iPhone 8 pode ter mudanças drásticas no design

20 de abril de 2017
iPhone 8

Simulação do iPhone 8 feito por Benjamin Geskin, com base nas informações vazadas (Reprodução/FORBES)

O iPhone está passando por uma fase de mudanças. Há meses, divulgou-se que a Apple tinha planos para alterar o design dos seus famosos smartphones, mas, agora, uma imagem mais consistente do novo aparelho oferece uma ideia melhor da visão extremamente ambiciosa da companhia.

LEIA MAIS: iPhone 8 pode ter mudança radical na câmera

O vazamento de novas informações dão indícios do que muitos chamam de “iPhone 8” e, embora existam poucas diferenças, as mudanças são bem claras.

Modelo já teria entrado em produção limitada para a fase de testes

Benjamin Geskin, que trabalha com renderização e ilustração, desenvolveu uma simulação do possível aparelho com base nas informações e imagens vazadas na semana passada. Em sua versão, o iPhone terá um design diferente, incluindo uma borda mínima de 4 mm.

A parte mais impressionante da mudança, no entanto, são os indícios de que a Apple não vai apenas integrar o sensor biométrico na parte posterior do aparelho, como também o fará na câmera frontal e nos sensores próximos ao topo do smartphone. Se isso estiver correto, este seria um avanço extremamente radical.

LEIA TAMBÉM: Vazamento de informações da Apple dá pistas sobre iPhone 8

De acordo com Geskin, uma pessoa da indústria que não quis se identificar afirmou que o modelo já entrou em produção, de forma limitada, para uma fase de testes. O lado negativo, entretanto, é que a Apple pode estar preparando vários modelos do iPhone 8, com um plano B menos ambicioso para o caso de a nova tecnologia não estar pronta a tempo para uma produção em massa.

Apesar de todos os vazamentos, é preciso cautela, pois nada pode ser afirmado até que Tim Cook, CEO da Apple, esteja em pé no palco com o novo aparelho na mão. No entanto, um padrão extremamente excitante está surgindo. Como detalhou previamente o famoso especialista em vazamentos da Apple Ming-Chi Kuo, há também uma “área de função” para o iPhone 8 (semelhante ao novo MacBook Pro Touch Bar), que exige a remoção do botão “home” físico e da moldura inferior.

E TAMBÉM: Nova sede da Apple na Califórnia será inaugurada em abril

De uma perspectiva prática, criar um aparelho com borda de 4 mm poderia gerar um smartphone mais durável, especialmente no caso de quedas e, principalmente, em comparação com as molduras vulneráveis das telas do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Obviamente, ainda há muito tempo até que o novo aparelho seja lançado, e até lá muitas coisas podem mudar.