Royal Enfield, marca inglesa de motos, abre loja no Brasil

7 de abril de 2017

A mais antiga fábrica de motocicletas do mundo em produção contínua estaciona oficialmente no Brasil.

LEIA MAIS: Grife de calçados Jorge Bischoff inaugura loja em Miami

A clássica marca de origem inglesa Royal Enfield está abrindo sua primeira concessionária brasileira na Avenida República do Líbano, em São Paulo – perto do Parque Ibirapuera.

A Royal Enfield SP tem na retaguarda o empresário Raul Fernandes Jr e o irmão Maurício Fernandes, também sócio do grupo que detém a concessionária paulistana Triple Triumph (a primeira da marca inglesa no país) e a Power BMW, com lojas nas cidades de Santo André e Santos (SP).

A concessionária vai vender inicialmente motocicletas dos modelos Bullet, Classic e Continental GT, por preços na casa dos R$ 20 mil. As motos são importadas da Índia.

VEJA TAMBÉM: Abbraccio chega à Avenida Paulista e se prepara para expansão internacional

A centenária Royal pertence desde 1994 à empresa  O presidente da marca, Rudratej “Rudy” Singh, vem ao país para dar início às operações da subsidiária brasileira no dia 20 de abril, em São Paulo.

Bullet, ícone sobre duas rodas

CLÁSSICO SOBRE DUAS RODAS

A Royal Enfield nasceu em Worcestershire  (Inglaterra) dentro de uma empresa de componentes para rifles fundada em 1891. A companhia bélica era licenciada para abastecer uma fábrica de armas da Coroa Britânica localizada em Enfield Lock – de onde veio o nome.

Inicialmente dedicada à produção de bicicletas e quadriciclos, a marca fez sua primeira motos em 1901.

A ligação da empresa com o mercado bélico está marcada até hoje no nome de um de seus modelos mais famosos – a Bullet – e no slogan da companhia: “Made like a gun”.

SAIBA MAIS: Cirque du Soleil volta para turnê no Brasil neste ano

Focada na produção de motocicletas de média cilindrada, a marca é famosa pelo ar retrô – o modelo Classic é fabricado praticamente sem alterações desde 1955. (le@forbes.com.br)