Veja a reação de Zuckerberg ao ser aceito em Harvard

19 de maio de 2017

Getty Images

Na última quinta-feira (18), Mark Zuckerberg postou em sua página no Facebook um vídeo caseiro feito por seu pai, do exato momento em que descobriu que havia passado no processo seletivo de Harvard. Na gravação, Zuckerberg abre o e-mail e comemora o fato de ter sido aceito na instituição.

LEIA TAMBÉM: Mark Zuckerberg é o novo Bill Gates – e isso deveria preocupar as startups

O fundador e diretor do Facebook entrou para a universidade em 2002, no curso de ciência da computação, mas a abandonou em 2005 e resolveu se dedicar apenas à rede social. Atualmente, segundo o ranking FORBES, Zuckerberg é o quinto mais rico do mundo, com fortuna avaliada em US$ 62,1 bilhões.

Doze anos após deixar Harvard, ele foi convidado para fazer um discurso na cerimônia de formatura da turma de 2016 e, com isso, apesar de não ter concluído o curso, irá receber um diploma honorário da universidade, que está entre as oito mais importantes dos Estados Unidos. A cerimônia será no próximo dia 25.

VEJA MAIS: Zuckerberg prevê que em breve smartphones e tablets vão desaparecer

Zuckerberg escreveu em seu post: “Meu pai gravou este vídeo quando fui aceito em Harvard. Na próxima semana, vou à cerimónia de graduação para obter o meu diploma”.

O mesmo aconteceu com o também bilionário Bill Gates, que largou a universidade, mas recebeu um diploma honorário após uma cerimônia de formatura, em 2007.