4 verdades científicas sobre sucesso

24 de agosto de 2017

iStock

Nós vivemos em uma era sem precedentes. Nunca existiram tantas ferramentas e oportunidades, independentemente da formação ou da condição financeira, para se tornar um empreendedor. Graças à internet, as pessoas têm acesso a conhecimento sobre qualquer assunto. Você pode começar uma empresa amanhã, lançar seu próprio programa de rádio ou podcast, uma série na internet ou se tornar uma estrela do Instagram. As opções são inúmeras, mas é importante questionar se elas tornam o sucesso algo mais fácil ou satisfatório.

VEJA TAMBÉM: 5 atitudes que prejudicam a sua felicidade no trabalho

Em uma era de recursos ilimitados, você pode criar quase qualquer coisa. Como saber se isso fará você mais feliz ou bem-sucedido?

Pesquisas mostraram que ter mais opções não significa que as pessoas ficarão mais felizes – apesar de elas acharem que serão. O psicólogo Barry Schwartz chamou essa noção de “Paradoxo da Escolha”. Quando temos muitas opções, fica mais difícil decidir e agir, logo ficamos menos satisfeitos com nossa escolha.

LEIA MAIS: Pesquisa aponta que fingimento no trabalho traz infelicidade

A maioria das pessoas define sucesso com base em uma série de elogios e prêmios. Ou por títulos e salário.

Não existe uma definição definitiva sobre sucesso. Mesmo assim, as pessoas falam sobre isso de uma maneira direta: ou você é bem-sucedido ou não é. Mas, na verdade, é algo bem mais complexo do que isso.

Veja 4 verdades sobre sucesso e felicidade:

iStock
iStock
iStock
iStock