4 doenças que Bill Gates espera erradicar

28 de setembro de 2017

Getty Images

Bill Gates é o homem mais rico do mundo, com um patrimônio atual de US$ 85,7 bilhões de acordo com estimativas de FORBES. Segundo o site “Born2Invest”, o cofundador da Microsoft está, agora, focado em encontrar a solução para determinadas ameaças à saúde global por meio de sua própria fundação.

LEIA TAMBÉM: As previsões de Bill Gates para 2030

Gates também liderou a criação de um grupo formado pelas pessoas mais ricas do mundo para aumentar o volume de doações para causas que representam desafios globais. Ele e sua mulher, Melinda, junto com o bilionário Warren Buffett, estão à frente do Giving Pledge, que desafia bilionários ao redor do mundo a compartilharem mais da metade de suas fortunas com iniciativas benemerente.

De acordo com o co-fundador da Microsoft, uma visita à África foi a responsável por fazê-lo perceber que a necessidade de enfrentar a pobreza é maior do que a necessidade por conectividade. Em visita ao país, Gates vivenciou o fato de que, para muitas comunidades carentes, o hospital parece mais uma pena de morte do que um lugar para salvar vidas. Naquele momento, ele sabia que vender computadores poderia ficar em segundo plano em prol de problemas mais urgentes.

Veja os 4 maiores problemas de saúde que Bill Gates espera erradicar:

iStock
iStock
Câncer de ovário tem novos tratamentos
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).