É muito comum ver, diariamente, as pessoas utilizando seus celulares enquanto estão sentadas no trem, esperando o ônibus ou até mesmo durante a refeição – mesmo que estejam acompanhadas. Talvez você se questione sobre o que elas estão fazendo exatamente enquanto estão conectadas. Quando se trata de mídias sociais, a Verto Analytics, empresa especializada no comportamento digital, pode ter a resposta. Nos Estados Unidos, por exemplo, a maior quantidade de tempo gasta em um aplicativo “tradicional” é destinada ao Facebook, com uma média de 899 minutos por mês.
A mídia social na qual os usuários investem a maior parte de seus dias, entretanto, é o Grindr, destinado a homens gays, bissexuais ou curiosos, que detém uma média de 1.040 minutos/mês, ou seja, mais de 17 horas. Em 3º lugar aparece o Growl, que também é um aplicativo de relacionamento para homens homossexuais. O usuário médio gasta na plataforma 665 minutos por mês. O Twitter aparece apenas na 8ª posição, com 176 minutos gastos no terceiro trimestre de 2017.
Veja, na galeria abaixo, as redes sociais que mais consomem o tempo dos norte-americanos. Os dados se baseiam nos minutos gastos em média por usuário mensalmente no país no terceiro trimestre de 2017. Os valores foram obtidos a partir do acesso em todas as plataformas e não apenas via mobile.
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).