Novo herdeiro real: Meghan e Harry 'grávidos'

15 de outubro de 2018
Reuters

Príncipe Harry e Meghan Markle esperam o primeiro filho. Eles se casaram em maio deste ano

Vem aí mais um herdeiro real. O Palácio de Kensington, endereço oficial do Príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, duques de Sussex, assim como dos duques de Cambridge, William e Kate Middleton, anunciou na manhã de hoje (15) que o casal espera o primeiro filho para o primeiro semestre de 2019. O bebê será o sétimo na linha de sucessão do trono britânico. Em ordem, estão å frente dele: o pai de Harry, Charles, seu irmão mais velho, William, e os três filhos que ele já teve com Kate: George, Charlotte e Louis.

LEIA MAIS: Príncipe Harry diz que ninguém da família real britânica quer ser rei ou rainha

“Suas altezas reais o duque e a duquesa de Sussex têm o prazer de anunciar que a duquesa de Sussex está esperando um bebê para a primavera de 2019”, diz comunicado feito pelo Palácio de Kensington nas redes sociais. A primeira europeia, vale lembrar, equivale ao nosso outono — acontece de 20 de março a 21 de junho. “Sua Alteza Real gostou de todo o apoio que recebeu de pessoas em todo o mundo desde o seu casamento em maio e está feliz por poder compartilhar esta notícia feliz com o público.”

A notícia foi revelada pouco depois de o casal real chegar à Austrália para sua primeira viagem oficial ao exterior, que também incluirá a Nova Zelândia e as ilhas de Tonga e Fiji.

Harry, de 34 anos, filho mais novo do herdeiro do trono príncipe Charles, se casou com a atriz norte-americana, estrela da série Suits, em maio deste ano em uma cerimônia que combinou a tradição britânica com referências às origens de Meghan. A mídia britânica disse que Meghan, de 37 anos, estaria grávida de cerca de 12 semanas.