8 hábitos que deixam os millennials estressados

28 de novembro de 2018

Segundo a Associação Americana de Psicologia (APA), os millennials experimentam mais estresse e são menos capazes de administrá-lo do que qualquer outra geração. Mais da metade deles admite já ter acordado durante a noite no último mês devido ao esgotamento.

VEJA TAMBÉM: A millennial que virou chefe no maior fundo hedge do mundo

Não é de surpreender que a geração Y também seja mais ansiosa do que os norte-americanos mais velhos. A APA informou que 12% dos millennials têm um transtorno de ansiedade diagnosticado – quase o dobro da porcentagem dos boomers.

Em uma escala não clínica, um artigo da BDA Morneau Shepell, companhia norte-americana especializada em recursos humanos, descobriu que 30% dos millennials que trabalham têm ansiedade geral, enquanto uma avaliação da American College Health Association (Acha) de 2014 constatou que o problema aflige 61% dos estudantes universitários.

A ansiedade não só prejudica o bem-estar, mas também sabota a produtividade. A avaliação da Acha revelou que os dois principais obstáculos no desempenho acadêmico dos alunos eram estresse e ansiedade, e dois terços dos millennials entrevistados pelo BDA atribuem o declínio do rendimento profissional ao segundo fator.

As fontes da ansiedade da geração millennial podem incluir um mercado de trabalho difícil e dívidas estudantis, bem como causas psicológicas como vício em ambição, crises em relação à carreira e excesso de opções de escolha.

E AINDA:Como as mães millennial têm mudado o mercado de trabalho

Mas até os comportamentos cotidianos podem provocar ansiedade. E, apesar do vigor da juventude, ser um ansioso crônico não é algo sustentável. Ao abandonar práticas diárias maléficas, é possível melhorar o humor e a vida.

Ainda assim, se o aborrecimento, a dor e a diminuição da ansiedade do dia a dia não forem suficientes para largar os maus hábitos, lembre que situações como essa vividas por um longo período podem causar, segundo a Harvard Medical School, doenças cardíacas, enxaquecas, distúrbios respiratórios crônicos e males gastrointestinais.

Veja, na galeria de imagens a seguir, 8 hábitos ruins – e comuns – que instigam o estresse e comprometem o potencial e como se livrar deles: