Lush terá loja sem plástico no Reino Unido

16 de janeiro de 2019
Divulgação

Esta será a terceira loja sem embalagens de plástico da Lush

A marca de produtos naturais Lush anunciou que vai abrir uma loja em Manchester, no noroeste da Inglaterra. Em uma tentativa de reduzir a poluição causada pelo plástico, a unidade decidiu abrir as portas, no dia 18 janeiro, sem o uso de embalagens. Nela, serão vendidos cosméticos, incluindo itens para cuidados com os cabelos, de banho e para a pele.

LEIA MAIS: Conheça o restaurante livre de plástico e poliestireno

Para lidar com a falta de rótulos, a Lush está lançando um aplicativo que será capaz de dar aos clientes descrições detalhadas de ingredientes, assim como vídeos de demonstração sobre o uso.

“Trabalhamos em uma indústria cuja embalagem custa ao cliente mais do que o produto. E, atualmente, ele precisa se preocupar em como reciclar algo que nem queria comprar. Este parece um negócio injusto para nós. Se pudermos nos livrar de todas as embalagens de plástico, poderemos dar aos nossos clientes um valor melhor para o dinheiro”, diz Mark Constantine OBE, co-fundador e diretor administrativo da marca.

Esta será a terceira loja sem embalagens de plástico da Lush. Em 2018, unidades em Milão e Berlim foram inauguradas.

“A ‘The Naked Shop’ é a loja de cosméticos do futuro. Ela nos mostra como os produtos ficarão se não houver nenhuma embalagem plástica. Estamos muito preocupados com a sustentabilidade e queremos evitar o material, então este é um projeto animador. Nossos clientes também estão muito interessados em produtos não embalados e ofereceremos uma seleção ainda maior de alternativas livres de embalagem”, diz Lisa, gerente da loja alemã.