Como projetar seu quarto para uma boa noite de sono

5 de maio de 2019

O primeiro passo para um descanso ideal é remover tudo o que não precisamos

Resumo:

  • A insônia é o distúrbio do sono específico mais comum. 30% dos adultos relatou ser de curta duração e 10% sofre do tipo crônico;
  • Terry Crane, especializada na educação clínica e na saúde do sono, afirma que a qualidade de vida que você leva, em grande parte, depende de quão bem dorme à noite;
  • Independentemente do diagnóstico para a condição, Terry acredita que os quartos podem ser um motivo para essa dificuldade e reavaliá-los pode ser uma maneira de evitar remédios.

Segundo a American Sleep Association, a insônia é o distúrbio do sono específico mais comum. Cerca de 30% dos adultos relatam sofrer de privação de curta duração do sono e 10% alegam insônia crônica. Terry Crane é especialista na saúde do sono. Ela também é a coautora de “Sleeping Your Way To the Top” (“Dormindo para Obter Sucesso”, em português) e do livro infantil “Snoozby and the Great Big Bedtime Battle” (“Snoozby e a Grande Batalha da Hora de Dormir”). “A qualidade de vida que você leva, em grande parte, depende de quão bem dorme à noite”, diz Terry.

LEIA MAIS: Como uma boa noite de sono pode aliviar dores

Há muitos fatores que podem contribuir para problemas de sono, mas, independentemente do diagnóstico, a especialista acredita que nossos quartos podem ser um motivo para essa dificuldade. Por isso, reavaliá-los pode ser uma maneira de evitar remédios para tratar o problema.

Veja, na galeria de fotos abaixo, como projetar seu quarto para uma boa noite de sono:

 


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube