“Friends” ganha atração interativa em Nova York

29 de julho de 2019
Divulgação NBC

Experiência pop-up celebra os 25 anos da sitcom e será aberta em setembro

Resumo:

  • A sitcom “Friends” foi lançada em 24 de setembro de 1994, pela NBC, e teve dez temporadas;
  • A série conta a história dos amigos Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross, em Nova York;
  • Na último ano, cada um dos protagonistas recebia US$ 1 milhão por episódio;
  • Atração comemorativa dos 25 anos da sitcom ficará aberta durante um mês em Nova York e conta com réplicas dos cenários mais conhecidos do programa.

É incrível, mas a sitcom da NBC “Friends”, com o sexteto favorito de todos – Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross)- vai celebrar 25 anos, em setembro.

LEIA MAIS: Guerra do streaming: HBO tira ‘Friends’ da Netflix

Lançada em 24 de setembro de 1994, “Friends” foi um sucesso imediato no canal NBC. Exibida à noite, às 21h30, a série alcançou o top 10, disputando até com “Seinfeld” (outra sitcom de muito sucesso da época). Na segunda temporada, passou a ir ao ar em horário nobre, às 20h, e se manteve assim pelas nove temporadas seguintes. Durante a temporada 2001-2002, era o programa mais bem avaliado da TV norte-americana.

O segredo do longo sucesso: escrita e produção sólidas, situações plausíveis (excluindo, talvez, aquela cozinha enorme que nenhum millennial poderia custear em Nova York) e é um grupo de seis pessoas com química -e amizade fora das câmeras- fator que não há em nenhuma outra sitcom atual.

Ao contrário de “Louco por Você”, que terá uma nova temporada comemorativa exclusiva do serviço de streaming da rede de TV a cabo Spectrum, “Friends” não tem planos para conteúdos adicionais. Nós vamos convenientemente esquecer o spin-off “Joey”, com Matt LeBlanc). Mas em homenagem ao seu aniversário de um quarto de século, Superfly, Warner Bros. Consumer Products e Warner Bros. Television Group criaram uma experiência imersiva pop-up de um mês em Nova York, chamada “The One with the Pop-Up” (uma referência aos títulos dos episódios da série), apresentando alguns os momentos mais emblemáticos da sitcom.

Os visitantes podem enfiar um peru na cabeça (como Joey fez no icônico episódio de Ação de Graças), espiar pela porta roxa de Rachel e Monica, relaxar na espreguiçadeira de Chandler e Joey depois de jogar pebolim ou ajudar Ross com o infame sofá. A atração também terá o sofá laranja em um Central Perk recriado, dicas de faxina de Monica e uma exposição de objetos favoritos de Phoebe.

O primeiro dia da atração aberta, 7 de setembro, será dedicado exclusivamente aos clientes da AT&T, que têm a chance de receber ingressos de cortesia por meio de um programa de fidelidade. Os ingressos regulares estarão à venda a partir de 2 de agosto, exclusivamente no site www.friends25popup.com, a US$ 29,50.

A seguir, algumas curiosidades sobre a comédia: 

  • O título original da sitcom era “Insomnia Cafe”. Foi então renomeada para “Friends Like Us” e depois “Six of One”; antes de se tornar “Friends”.
  • “Friends” também foi um nome de um drama de Aaron Spelling, na ABC, em 1979, protagonizado por três crianças de 11 anos de idade (incluindo Jill Whelan antes de “O Barco do Amor”).
  • Courteney Cox foi inicialmente convidada para interpretar Rachel, mas solicitou a troca de papéis.
  • Antes do show estrear, o par romântico principal seria Monica e Joey.
  • A NBC se interessou por uma 11ª temporada de “Friends”, mas o elenco decidiu que a série deveria terminar enquanto ainda estava boa.
  • “Friends” nunca terminaram uma temporada fora do Top 10 mais assistidos, terminando sua jornada em 2003-2004 em quarto lugar geral (atrás de “CSI”, na CBS, e dois dias de “American Idol”, na Fox).
  • Durante a primeira temporada, cada membro do elenco recebia aproximadamente US$ 22 mil por episódio. Na última temporada, o salário por episódio subiu para US$ 1 milhão.
  • Em 2014, Jennifer Aniston, Courteney Cox e Lisa Kudrow apareceram juntas no programa de entrevistas “Jimmy Kimmel Live”, da ABC, em uma versão recriada daquela cozinha gigante. Isso deve ser o mais próximo que os fãs terão de um revival.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

LinkedIn