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O órgão antitruste também adotou medida preventiva para impedir prejuízos à concorrência que possam decorrer das práticas investigadas.
Para o Cade, embora a campanha possa reduzir o custo de antecipação para o lojista, há possibilidade de gerar distorções e comprometer a competição no setor no médio prazo.
“Nesse sentido, concluiu ser necessário aprofundar a análise de potenciais eficiências geradas por essa conduta no mercado de credenciamento e captura de transações”, diz o comunicado.
O regulador responsável pela defesa da concorrência também se disse preocupado com a possível prática de venda casada, se o banco impuser exigência de domicílio bancário no Itaú para fazer jus às condições mais vantajosas oferecidas pela Rede.
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Em nota, a Rede afirmou que ainda não foi intimada, “mas reforça sua visão de que sua operação é pró-competitiva e beneficia milhões de clientes ao isentá-los de uma taxa que impacta de maneira relevante o pequeno e médio negócio”.
O anúncio do Cade acontece um dia depois de o órgão ter enviado ofícios para Santander Brasil, a bandeira de cartões Elo e para a TecBan, dona do Banco 24Horas, com questões específicas para cada uma delas sobre taxas praticadas e eventuais planos para negociar com competidores.
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