Empresas de tecnologia aproveitam Brasil Game Show para testar lançamentos

10 de outubro de 2019
Divulgação/Sand Filmes

Feira de jogos que vai até domingo (13) deve receber 300 mil pessoas

Resumo:

  • A Brasil Game Show acontece até domingo (13) no Expo Center Norte, com ingressos já esgotados para sábado;
  • Acer, Logitech, HyperX, Intel e Razer têm novidades de hardware e software exclusivos para a feira;
  • Headsets, microfones, mouses, teclados e notebooks podem ser testados e comparados durante o evento.

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, começa hoje (10) para o público geral e vai até domingo (13). Companhias nacionais e internacionais aproveitam o evento para mostrar seus jogos, hardwares, softwares e itens periféricos (mouses, teclados e afins); alguns que ainda nem foram lançados.

LEIA MAIS: 5 formas de sua empresa embarcar no mundo dos games

Só a HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, está exibindo sete lançamentos. Os produtos (headsets, teclados e memórias) podem ser testados durante a feira e serão lançados durante o evento, mas podem ser comprados por lá por preço promocional.

“É o grande evento que nós fabricantes temos de nos aproximar e nos comunicar com os fãs durante o ano. Por isso, trazemos as principais novidades de negócios e marketing” diz Paulo Vizaco, diretor Latam da HyperX. A empresa também conta com o RED Truck, um caminhão da equipe de eSports RED Canids Kalunga, que, depois da feira, irá rodar o Brasil em busca de novos jogadores para a equipe.

Além de produtos físicos, a Razer também divulgou na BGS seu novo serviço Razer Gold, que unifica formas de pagamento. O cartão pré-pago foi lançado no Brasil no final de setembro, possibilitando a compra de jogos ou itens digitais em games como “League of Legends”, “Free Fire” e também em créditos na plataforma de jogos Steam. “Em países emergentes, esse modelo de compra é mais fácil, seguro (para os pais que não querem uma surpresa na fatura) e rápido do que o cartão de crédito ou boleto”, explica Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold Latin America. Visitantes que comprarem os cartões durante o evento ganharão itens exclusivos da empresa.

O mouse competitivo Viper, ambidestro, de apenas 69 gramas e com novas tecnologias da Razer é um dos destaques na feira, onde está disponível para compra. Fora dela, o item será vendido exclusivamente pela KaBuM até o final de outubro. Outro lançamento é o Seiren Emote, um microfone com LED dedicado aos streamers, que exibe imagens e textos com base no chat de transmissão. “Os mercados brasileiro e russo são onde crescemos muito. Quando trazemos produtos novos e inéditos, as vendas aumentam ainda mais”, diz João Martins, diretor da Razer Brasil.

A Logitech disponibiliza na BGS dois teclados de sua linha G, focados em alta performance, para teste do público. Os modelos G815 Lightsync e G915 Lightspeed contam com a nova tecnologia GL-Tactile, que promete redução de ruídos e melhor desempenho. Além destes produtos, Ricardo Filó, gerente de marketing da Logitech, destaca o lançamento oficial da marca Blue Microphones no Brasil, cujos produtos poderão ser comprados a partir da semana seguinte ao evento. “Com o lançamento, atingimos os produtores de conteúdo de games, maquiagem, culinária e tantos outros. O que amplia nosso leque de penetração no mercado”, diz Filó.

Também oferecendo descontos especiais e apresentando uma nova linha, a Acer leva três notebooks, um monitor e, o grande destaque, uma cadeira gamer imersiva da linha Predator 2019. “Estamos migrando nosso produtos de games com processadores Intel da sétima para a oitava e nona geração. Nossos dispositivos estão mais finos, com novas placas de vídeo e com mais tecnologia de refrigeração”, comenta Renato Almeida, gerente sênior de produtos da Acer Brasil. Todos os dispositivos podem ser testados e comparados durante a BGS e serão lançados ainda neste trimestre.

Em parceria com a marca de hardwares, a Intel apresentou em um notebook Acer seu primeiro Intel Core i7 de décima geração. “Nossa estratégia é mostrar para público gamer, que é o mais exigente quando se trata de computador, nossos produtos. Como vendemos processadores através de fabricantes parceiros, é assim que mostramos nossos avanços e o que temos de melhor”, explica Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil.

Veja, na galeria abaixo, os principais destaques citados acima dos produtos de tecnologia da feira:

Os headsets HyperX Cloud Orbit,Cloud Alpha S, Cloud Alpha Gold e Cloud Stinger Wireless PC, o teclado HyperX Alloy Origins, o SSD HyperX FURY 3D e as memórias HyperX FURY DDR4 RGB poderão ser vistos e experimentados em primeira mão na BGSmore
Primeira arena móvel de esportes eletrônicos do Brasil, RED Truck HyperX estreia na feira e depois rodará o país
O Viper é três vezes menor do que os mouses gamers tradicionais e o Seiren Emote conta com uma tela de LED em 8 bits que exibe mensagens recebidas durante uma transmissão
Os modelos Snowball Ice, Yeti Nano, Yeti e Yeticaster da Blue chegam ao mercado brasileiro pela Logitech
Os produtos Acer da linha Predator disponíveis na feira são o Helios 700, Triton 900 e 500, a cadeira Thronos e o monitor X27

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.