Corinthians é campeão do mundial de “Free Fire” e ganha US$ 200 mil

17 de novembro de 2019
Divulgação

Time se torna o primeiro brasileiro a vencer a competição internacional do game mobile

Resumo:

  • O time de eSports do clube paulista ganhou US$ 200 mil como premiação do torneio internacional;
  • DJ Alok, MC Jottape e Mano Brown foram os músicos responsáveis pelo show de abertura do Free Fire World Series;
  • O time do Corinthians no eSport foi fundado em outubro, em parceria com o grupo Immortals Gaming Club.

No sábado (16), o Corinthians se consagrou o vencedor da Free Fire World Series e ganhou US$ 200 mil (R$ 835 mil) de premiação. O evento foi sediado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, e recebeu cerca de 4.000 fãs do game mobile. Bruno “Nobru” Goes, jogador do time, foi eleito o melhor jogador da competição internacional.

O 2º lugar ficou com a Sbornaya ChR (Rússia) e a 3º posição com Illuminate (Tailândia). Eles levam US$ 80 mil dólares e US$ 40 mil, respectivamente. A LOUD, vice-campeã da Pro League (campeonato brasileiro) recebeu US$ 4 mil

LEIA MAIS: DJ Alok vira personagem de “Free Fire”

A final do mundial foi transmitida nos canais oficiais do game no YouTube e Twitch. DJ Alok, MC Jottape (que interpreta o MC Doni em “Sintonia”, da Netflix) e o rapper Mano Brown (do grupo Racionais MC’s) fizeram o show de abertura do evento. Ao todo, a transmissão foi acompanhada 1.2 milhão de espectadores simultâneos no mundo todo, e 18 mil no Brasil. Veja, abaixo, a apresentação:

Criado em outubro e em parceria com a Immortals Gaming Club, o time de “Free Fire” do Corinthians foi campeão brasileiro no último sábado (9). Sobre a entrada do Timão no competitivo, Fernando Hamuche – responsável pela equipe – diz que o interesse foi tanto do grupo de esportes eletrônicos quanto da instituição esportiva. “Pensamos nos jogadores, fomos atrás de comprar os celulares certos para competição (Samsung Galaxy Note 9), elaborar um calendário de competição e criação de conteúdo, contratos e montar a gaming house (centro de treinamento), cuidar do psicológico de todo mundo. Fazer tudo isso em um mês, é algo que me impressiona”.

Hamuche contou que “foi tudo muito corrido o processo e, por mais que eles tenham apenas 18 anos, eles são muito responsáveis, maduros e têm uma mentalidade muito boa. Cada um veio de um lugar do país, então poder sentar com eles e acompanhá-los é algo muito gratificante”.

VEJA TAMBÉM: 13 equipes de eSports mais valiosas do mundo em 2019

Revelou ainda que a iniciativa é um plano a longo prazo. “O ‘Free Fire” é um projeto piloto. No ano que vem, queremos expandir para pegar outros jogos de eSports; mas algo com um tempo maior de planejamento”. Vale lembrar que entre novembro de 2017 e abril de 2018, o time de futebol fez uma parceria com a equipe de “League of Legends” da Red Canids.

O banco virtual Next e a rede de fast-food Burger King foram os patrocinadores da competição. “O universo dos gamers vem crescendo muito e grande parte do nosso público é jovem, assim como o de quem joga” diz Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.

Esta não foi a primeira participação da empresa nos games. Em 2018, patrocinaram a Super Liga de “LoL”. Grunkraut afirma que a ideia é se aproximar mais do público de forma relevante. Diz ainda que as parcerias “não vão parar por aí”.

A próxima edição do mundial de “Free Fire” será realizada em Jacarta, na Indonésia.

Veja, na galeria abaixo, os melhores momentos do Free Fire World Series:

12 de times de diversas regiões do mundo disputam a premiação total de US$ 400 mil
Mais de 4 mil pessoas prestigiaram a competição
Mano Brown (esq.) e MC Jottape (dir.) apresentaram uma música exclusiva para a disputa
DJ Alok, também personagem no game, apresentou o hit "Vale Vale" e outros sucessos
O time do Corinthians é formado por Fixa, Nobru, Japa e Pires e Level Up
Enquanto o da também brasileira LOUD é composto por Bradoock, Will, ShariiN,Vini e VoltaN
O time paulista conquistou o título mundial e US$ 200 mil

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.