Maior complexo de eSports da América Latina abre em São Paulo

28 de novembro de 2019
Divulgacação

On e-Stadium tem área de 3.000 m² com cursos, arena e espaço para jogos

Resumo:

  • A área de 3.000 m² oferece cursos e atividades para seus visitantes;
  • O On e-Stadium conta com uma arena de 650 lugares, dedicada às competições presenciais de eSports;
  • Produtos e equipamentos de alta performance da AOC, Maxracer e HyperX estão disponíveis para teste e uso pago dos gamers.

Foi inaugurado hoje (28) na capital paulista o complexo On e-Stadium, o maior centro para gamers da América Latina, com 3.000 m². O espaço está localizado no bairro da Aclimação e conta com salas de aula, centros de treinamentos, salas e estúdios para criação de conteúdo, área de gaming experience e uma arena com capacidade para 650 pessoas.

“É como a Disney dos esportes eletrônicos”, brinca Rafael Garcia, head e fundador da On e-Stadium. “O projeto começou no final de 2017, com a ideia inicial de ser um gamming office parecido com um coworking, depois de ver que muitos times estavam migrando das gaming houses para os escritórios”, explica. Segundo ele, pareceu uma oportunidade aproveitar o cenário em um formato que não existe. Existem, em São Paulo, espaços como a BBL e a Live Arena. Eles, porém, se dedicam apenas a transmissão e realização de competições presenciais.

LEIA MAIS: 5 formas de sua empresa embarcar no mundo dos games

Um dos diferenciais do On e-Stadium é a área gaming experience (semelhante a uma lan house, mas com equipamentos de alta performance), em que os jogadores podem jogar em computadores gamers, consoles, realidade virtual e um cockpit simulador de corrida. Os preços avulsos são de R$ 29,90 a hora e R$ 120 a diária. Membros do clube de vantagens possuem diferentes descontos e benefícios nas atividades do complexo.

“Estudamos o mercado e chegamos ao formato atual, com a escola – em parceria com a ESPM -, estandes dos nossos parceiros e a nossa loja de produtos. Queremos proporcionar experiências para nosso público, para conectar as empresas ao consumidor final”, afirma o head da On e-Stadium.

Guilherme Sommadossi

Área gaming experience

Rodrigo Garcia, diretor executivo e fundador do complexo, completou a fala do irmão. “Nosso objetivo também é aproximar os fãs dos jogadores. Por mais que o público esteja em transformação digital, acreditamos que os fãs valorizam as interações reais envolvendo os games”, diz.

“Por ser um mercado que ainda está em crescimento, há desconfiança de outras empresas não endêmicas. Mas cada vez mais eles conseguem enxergar que é possível falar com o público final”, diz Rafael Garcia sobre as marcas que patrocinam o On e-Stadium. Entre elas, estão as instituições financeiras Digio e Visa.

Os cursos oferecidos, chancelados pela ESPM, pelo complexo são de marketing pessoal, media training, finanças com foco no universos dos games para “mostrar que existem opções de mercado que não seja necessariamente ser um jogador”, de acordo com Rafael. Há também aulas de pro player (jogador profissional), preparo psicológico em jogos multiplayer, transmissões ao vivo e de cosplay.

VEJA TAMBÉM: Carreiras nos eSports: conheça 7 caminhos profissionais no setor

Os monitores dos computadores do On e-Stadium são da AOC e as cadeiras da Maxracer. Demais periféricos, como mouses, teclados, memórias e fones, são da HyperX (divisão de games da Kingston), totalizando 200 itens que serão repostos sempre que necessário. “A marca já patrocina uma arena em Las Vegas, e a ideia é também apoiar esse tipo de iniciativa aqui no Brasil. Queremos ampliar o segmento e aproximar o público”, conta Paulo Vizaco, diretor Latam da HyperX. Segundo ele, a empresa monitora empreendimentos e oportunidades que podem contribuir com o cenário de eSports, o que levou a parceria.

A Ubisoft anunciou também que o Brasileirão de Rainbow Six (BR6) de 2020 terá etapas presenciais no complexo; a competição era realizada anteriormente na Live Arena. “Desde que iniciamos o Rainbow Six Esports no Brasil em 2016, tínhamos o desejo de aproximar os torcedores dos seus ídolos durante todo o campeonato nacional, mas ainda não havíamos encontrado uma arena de esports com a infraestrutura ideal para isso”, comenta Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft na América Latina.

Serviço On e-Stadium

Horário de funcionamento: segunda à quinta, das 12h às 21h; e sábado e domingo, das 10h às 22h
Local: Rua Bueno de Andrade, 500, Aclimação.
Mais informações: onestadium.com.br

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.