Bolsas recuperam alta após vendas generalizadas

Getty Images
Os índices de ações globais têm alta hoje (22), mesmo com a notícia do primeiro caso de contágio pelo coronavírus nos EUA

Os principais índices de ações globais têm alta hoje (22), após as vendas generalizadas nos pregões de ontem, mesmo com a notícia do primeiro caso de contágio pelo coronavírus nos Estados Unidos.

Participantes do mercado atribuem as quedas de véspera a um forte movimento de “realização de lucros” depois de ganhos acumulados. O tema “vírus chinês” acabou dando suporte às vendas de ativos pela falta de novidades em Davos, na Suíça, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial, e também devido a uma agenda de indicadores econômicos fraca no início da semana.

LEIA TAMBÉM: Vírus chinês é “pretexto” para vendas e Ibovespa cai

Hoje, são aguardados apenas dados do mercado imobiliário norte-americano às 12h, horário de Brasília.
Na Ásia, os principais índices fecharam no positivo, com Nikkei (Japão) em alta de 0,70% aos 24.031 pontos, Kospi (Coreia) com valorização de 1,23% aos 2.267 pontos, Shanghai Composite (China) com ganhos de 0,28% aos 3.060 pontos e o Shenzhen (China) com avanço de 1,08% aos 11.072 pontos.

As principais bolsas europeias também sobem e os índices futuros nos EUA seguem com valorização, indicando uma abertura de ganhos do mercado acionário à vista.

No mercado de câmbio, o dólar opera perto da estabilidade em relação ao euro e ao yuan, a moeda chinesa.

****

Luciene Miranda é jornalista especializada em Economia, Finanças e Negócios com coberturas independentes na B3, NYSE, Nasdaq e CBOT

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).