Hoje a Index é, na definição do trio de empresárias, um ecossistema de comunicação com soluções integradas. Uma empresa com todas as competências para desenvolver assessoria de comunicação completa para cada cliente.
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Em sua trajetória, a Index partiu da assessoria de imprensa básica até chegar à criação de campanha e estratégia para influenciadores.
“Evoluímos de acordo com a necessidade dos clientes”, aponta Taciana. A apresentadora e personalidade da mídia Sabrina Sato e as influenciadoras fashion Silvia Braz e Thássia Naves fazem parte do portfólio de clientes da empresa. Assim como os grupos Arezzo & Co. e Heineken (cervejas Sol e Baden Baden) e Iguatemi, a Diageo Reserve, a joalheria francesa Cartier, a indústria farmacêutica Cimed e a rede de lojas de cosméticos Sephora.
“E pensar que começamos com dois clientes: a academia Fórmula e o arquiteto Bob Linhares. Em seguida veio a Mixed, que está conosco até hoje. A Riccy (Souza Aranha, proprietária da marca de moda), confiou em nós e nos deu uma oportunidade maravilhosa”, lembra orgulhosa Silvia.
“A comunicação mudou muito durante esses anos e o que nos mantém relevantes em um mercado tão competitivo é acompanhar o zeitgeist (o espírito do tempo) e gerar resultados para o cliente”, arremata Letícia.
A seguir, os principais momentos do encontro com as três mulheres de sucesso das comunicações:
Tempo de colher
Taciana Veloso: Chegamos ao momento de consolidar a evolução de uma trajetória. Este será um ano muito importante para a Index. Um ano de colheita.
Silvia Vidigal Ramos: Para nós, isso foi transformador. Sem falar que atravessamos esse processo durante a pandemia, com toda a equipe em home office. No final, se criou uma união em torno de um mesmo objetivo, que foi “vamos crescer, nos descobrir e nos reinventar”.
Tudo pelo social, com sustentabilidade
Silvia: Quando a Taci e eu começamos, a Letícia tinha apenas 15 anos. Depois que ela voltou de um intercâmbio nos Estados Unidos, abriu uma vaga de estágio na Index e a convidamos para ela experimentar e ver se gostava.
Letícia: Na verdade, meu primeiro trabalho foi com pesquisa de mercado, depois de me formar em ciências sociais – pensei no curso como uma boa base antes de escolher uma carreira. Quando as meninas me chamaram, eu fui, gostei e fui ficando. Até que tirei um ano sabático e fui para Londres, comecei a estudar relações públicas e também trabalhei em uma empresa que prestava consultoria na área de sustentabilidade para eventos.
Letícia: Acredito no engajamento social porque toda empresa tem o dever de devolver algo mais para a sociedade. Desde 2016 adotamos praças aqui nos Jardins, onde está situada a Index. E, mais tarde, adotamos uma praça na periferia da zona sul de São Paulo, no bairro do Campo Limpo. Em 2020, fechamos uma parceria com o Instituto Identidades do Brasil, da Luana Genot, para uma consultoria de mudança corporativa focada na igualdade racial. Trouxemos mais diversidade e inclusão para nossa equipe. Como empresa de comunicação devemos sempre estar engajados e levar essas iniciativas para a estratégia de nossos clientes.
Trilegal
Silvia: Somos um trio bem sucedido porque realmente nos respeitamos e confiamos umas nas outras. Não temos brigas e sempre que tomamos uma decisão, é por unanimidade.
Taciana: Quando falamos “família Index”, não é da boca pra fora. É verdade. #TMJ (Tamos Juntos)
Taciana: Acredito que a pandemia nos fez profissionais melhores e sem medo de ousar.
Leticia: Como disse Darwin, quem sobrevive é aquele que consegue se adaptar melhor à mudança.
Taciana: Em 2022 devemos ser ainda mais resilientes. E pensar mais em cooperação. Só assim conseguiremos superar tudo isso que estamos passando. E não é apenas a cooperação entre os indivíduos, mas também entre empresas e até governos.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
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