3 dicas para viajar o mundo e ganhar dinheiro

5 de setembro de 2018
iStock

Embora o caminho não seja tão claro, resultado pode ser gratificante

Viajar pelo mundo sempre é uma opção tentadora. Mas, fora quem é independente financeiramente ou está em um período sabático, quem consegue tanto tempo de férias para passar meses viajando de mochilão pela América Central ou de motocicleta pelo Laos, por exemplo?

LEIA MAIS: 5 países para viver por menos de US$ 1,5 mil por mês

A boa notícia é que é possível economizar dinheiro suficiente para viajar a longo prazo e, em seguida, aumentar a conta bancária (ou só o tempo de folga) com trabalhos nos lugares visitados.

Para essa lista, evitei empregos que normalmente se enquadram no nomadismo digital, como negociação financeira ou marketing. Embora a capacidade de trabalhar remotamente tenha revolucionado a vida de expatriados, esses tipos de trabalho requerem um conjunto de condições limitadoras. Em vez disso, quis me concentrar nos empregos que qualquer um possa fazer enquanto viaja ou mora no exterior.

Dividi as oportunidades em potencial em duas categorias: trabalho voluntário, em que você recebe quarto e refeições, em troca do serviço; e empregos reais, que o remuneram financeiramente.

Para ganhar dinheiro enquanto viaja o mundo
Poucas pessoas podem viajar em tempo integral e ganhar um bom dinheiro. Mas você pode ganhar uma quantia decente ao longo do caminho para financiar aventuras adicionais ou passar mais tempo no exterior.

Às vezes a vida é sobre a experiência, e não sobre o salário. Se você puder servir cervejas na Austrália por seis meses para financiar uma viagem de surf em Bali, por exemplo, não importa que tenha ganhado muito mais no ano passado, em uma vaga tradicional em sua cidade.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 3 dicas para viajar o mundo e ganhar dinheiro:

iStock
iStock
iStock