7 dicas para passar menos tempo no celular

21 de março de 2019
Getty Images

A separação provavelmente reforçará o fato de que há muitas outras coisas mais interessantes a fazer do que olhar para o seu telefone

Passamos muito tempo com o nosso celular, muito mais do que o necessário. A maioria das pessoas está no elevador, no carro, no escritório, no metrô, na fila, na rua, em um jantar com amigos ou na sala com a família, mas sempre com a atenção em seus telefone. Quando surge um momento de tédio, pegamos nosso aparelho para nos distrairmos. O resultado disso é ficarmos menos produtivos, além de nos relacionarmos menos com as pessoas e com o que há ao nosso redor.

LEIA MAIS: Saiba usar o seu celular para criar bons hábitos

A jornalista científica (e viciada em tecnologia) Catherine Price decidiu pesquisar mais sobre o assunto com base em seu vício e escreveu o livro “Celular: como dar um tempo”. A primeira metade da obra explica os danos provocados pelo seu uso extensivo, explicando desde como eles são projetados para o vício até como eles prejudicam nossos cérebros, aumentam o estresse e nos privam de uma boa noite de sono. A segunda metade é o guia da autora de 30 dias para dar um tempo na relação com o celular, o que não significa o jogar na água, mas ter uma relação melhor com ele.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 7 dicas para passar menos tempo no celular:

 


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr