Rihanna e LVMH confirmam lançamento de grife

10 de maio de 2019
GettyImages

Cantora caribenha apresentará a sua primeira coleção de roupas, acessórios, óculos, joias e sapatos no dia 22 de maio

Após muitos rumores, foi confirmado o lançamento da grife de moda Fenty Maison, uma parceria entre Rihanna e o conglomerado de luxo LVMH. A cantora caribenha apresentará a sua primeira coleção de roupas, acessórios, óculos, joias e sapatos no dia 22 de maio, em Paris. Esta não é a primeira vez que Rihanna trabalha com o grupo – no final de 2017, ela lançou, com a incubadora de beleza Kendo, propriedade da LVMH, a marca de cosméticos Fenty Beauty, que teve faturamento de € 500 milhões no seu primeiro ano de operação.

VEJA TAMBÉM: Rihanna: um furacão também nos negócios

A Fenty é a primeira etiqueta lançada “do zero” pelo conglomerado desde a fundação da Christian Lacroix, em 1987. Bernard Arnault, CEO da LVMH, declarou: “Todos conhecem Rihanna como uma cantora incrível, mas com a nossa parceria da Fenty Beauty eu descobri uma verdadeira empreendedora, CEO e ótima líder. Ela encontrou naturalmente seu lugar dentro da LVMH. Para ajudá-la a começar a Fenty Maison, nós construímos um time talentoso e multicultural, suportado com recursos do grupo. Estou orgulhoso que a LVMH esteja liderando essa parceria e desejo que seja um grande sucesso”.

A cantora prometeu investir € 30 milhões na parceria equivalentes ao seu tempo, nome e o que representa, enquanto a LVMH investirá o mesmo valor em dinheiro. O escritório da grife está localizado no mesmo prédio de marcas “menores” pertencentes ao grupo, como a Céline, Givenchy e Loewe, em Paris.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube