Como o Rede Tênis Brasil vai ampliar sua atuação em 2022

20 de dezembro de 2021
Divulgação

Para 2022, a Rede Tênis Brasil quer promover a união do esporte brasileiro

Em quase 2 anos de pandemia, o tênis, seja na quadra, seja na areia, se mostrou um esporte seguro e fundamental para a sociedade mundial. No Brasil não foi diferente. O número de interessados no esporte aumenta, e assim temos visto mais quadras cheias em academias, clubes, e espaços públicos.

O Rede Tênis Brasil nasceu para ampliar o acesso ao tênis, formar atletas e apoiar clubes e academias.

VEJA TAMBÉM: Como transformar o Brasil no “país do tênis”

Em 2021, levamos o esporte para crianças nas cinco regiões do Brasil, de Porto Alegre a Belém do Pará, num total de 20 cidades. Conforme os números da pandemia estabilizam, a população se vacina, temos entrado em mais escolas públicas e trazido cada vez mais crianças para nossas quadras. Já são mais de 6 mil apresentadas, quase 400 nas quadras toda semana, e mais de 160 professores capacitados na modalidade. Já temos crianças cursando aulas de inclusão digital e sendo beneficiadas para sua formação.

Nosso Time RTB, por sua vez, teve conquistas importantes em 2021. Bia Haddad hoje é top 100 da WTA e irá levar o Brasil para os principais torneios do mundo em 2022. Matheus Pucinelli pulou do Top 700 para Top 300 em menos de 11 meses, e hoje já disputa os principais Challengers do mundo. Olivia Carneiro, Sofia Perovani e Nicolas Zanellato marcaram pontos no circuito profissional. Pedro Dietrich e Pedro Chabalgoity fizeram final no Paraguay (COSAT 14 anos) e jogaram recentemente o tradicional Orange Bowl nos EUA. Victoria Barros venceu torneios de 14 anos, além de deixar sua marca em torneios europeus, com apenas 11 anos. Trouxemos novos treinadores para contribuir na formação de tenistas e temos reforçado cada vez mais a união entre treinadores e atletas, para que juntos sejamos mais fortes.

Apoiamos nossos parceiros em sua sustentabilidade e expansão. Neste ano fechamos parceria com um grande clube de referência nacional para apoiar seu programa de tênis. Ainda em 2021, celebramos Acordo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, em um projeto que deve levar o tênis para crianças de escolas públicas e periferias da cidade, numa meta de chegar a 15 mil crianças em 5 anos, democratizando o acesso ao público da cidade.

Mas queremos mais.

Em 2022 temos a meta de levar o tênis para mais de 20 mil crianças em 9 estados brasileiros, juntando o estado do Maranhão, ampliando nossa presença na região Nordeste, bem como abrindo novos núcleos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Queremos continuar formando atletas, entrando nos principais torneios mundiais e contribuindo para o tênis brasileiro, sempre reforçado pela meritocracia e resultados.

VEJA TAMBÉM: “O tênis me ensina dentro e fora das quadras”, diz Beatriz Haddad Maia, atleta do time RTB

Continuaremos apoiando nossos parceiros em seus desafios de gestão e capacitação, contribuindo para o ecossistema do tênis brasileiro, ajudando em sua expansão, desafios de sustentabilidade, programas existentes, entre outros.

E claro, vamos continuar levantando a bandeira de união no tênis brasileiro, unindo empresas, empresários, projetos, atletas, treinadores, todos no sonho comum de transformar a vida de inúmeras crianças e jovens através do esporte.

Quer saber mais sobre o Rede Tênis Brasil? Acesse nosso site  e redes sociais @redetenisbrasil.

Quer fazer sua doação para o projeto? Acesse https://www.brazilfoundation.org/pt-br/fundoredetenisbrasil.

Raphael Barone é diretor-executivo do Instituto Rede Tênis Brasil, sendo responsável pelo desenvolvimento do projeto no Brasil. Graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão e Empreendedorismo, conta com mais de dez anos de experiência em grandes consultorias globais.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.