Antes de chegar ao cargo de VP, ela era head da divisão de nutrição infantil da Nestlé desde 2018. E antes disso, em 2015, foi responsável por desenvolver a unidade de negócios de consumer care da Nestlé Health Science no Brasil e na América Latina.
Leia também:
- Nestlé é a melhor marca empregadora do Brasil. Veja ranking da Randstad
- Da fábrica às receitas: Nestlé amplia uso de IA com ChatGPT
- Nestlé supera estimativa de vendas trimestrais com alta de preços
No seu escopo atual, Ionah tem como missão reforçar posicionamento de marcas, produtos e serviços, além de conectar várias outras áreas em ascensão da empresa, bem como conectá-las com o processo de transformação digital.
“Ser CMO nos dias de hoje é cada vez mais desafiador, já que as estratégias de marketing integrado precisam ser adaptadas constantemente para acompanhar a rápida evolução do mundo digital. Um dos principais desafios é garantir a sinergia entre as diferentes frentes do marketing, que possuem especialidades e habilidades cada vez mais plurais e diversas”, explica a executiva.
No fim do ano passado, a Nestlé integrou a área de Mídia com as de Branding, Content Studio e Design, criando uma estrutura mais colaborativa e multidisciplinar. “Essa nova abordagem foi fundamental para disseminar o conceito de Growth Marketing, que beneficia a presença das marcas”, pontua.
Os 27 anos na empresa e a passagem por diversas posições, em diferentes unidades, contribuiu de forma relevante para a formação da executiva como líder. “Essas conquistas foram fundamentais para o meu crescimento profissional e para a minha compreensão sobre a importância de se ter uma visão estratégica, habilidades analíticas e criativas, além de liderança e habilidades de comunicação”, diz ela.
“Tenho trabalhado para reforçar o posicionamento de marcas, produtos e serviços da Nestlé no mundo digital. Isso envolve desenvolver uma estratégia de marketing integrado que conecte as marcas com as comunidades e clientes, além de fortalecer nossa presença em nossos canais proprietários, como Receitas Nestlé e outros canais digitais, como redes sociais e plataformas de comércio eletrônico”, completa.
- A lista Forbes Melhores CMOs do Brasil 2023 foi publicada na edição 106 da Revista Forbes, que pode ser acessada por aplicativo ou na versão impressa.