A página (amazon.com.br/mulheres), que continuará ativa ao longo do ano, tem uma curadoria de produtos e livros de autoras já conhecidas ou independentes, que autopublicaram suas obras por meio da ferramenta Kindle Direct Publishing. “Selecionamos algumas mulheres da nossa base de vendedoras parceiras que estivessem perto da sede, na Grande São Paulo.”
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Como parte da campanha “A Jornada Delas”, veiculada no Instagram, TikTok, YouTube e no próprio site, a empresa traz depoimentos de três empreendedoras que vendem no ecommerce da Amazon. Mariana Castro, fundadora da Minerva Candles, Adriana Rezende, da Quartinhos, e Thamires Arruda, da Eboni, falam sobre as histórias e os desafios dos seus negócios. “Sou empresária e mãe de seis filhos. Busquei empreender para ter mais flexibilidade”, conta Adriana.
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A empresa também dá visibilidade dentro do site, com um filtro de “pequenos negócios”, por exemplo, e tem programas logísticos. “Oferecemos aos vendedores diferentes possibilidades, como a opção de delegar toda a parte logística para a Amazon para focarem nas áreas-chave de seus negócios”, explica a executiva.
Hoje, 77% dos vendedores levam seus produtos para além dos seus estados de origem. E a empresa também permite que façam vendas internacionais. “Eu não fazia ideia de tudo que está por trás de ter uma empresa. Tive que aprender a ser marketing, contadora, tudo”, diz Mariana.