O Boticário aposta em superprodução para campanha de Dia das Mães

15 de abril de 2024
Divulgação

“Tormenta” é curta-metragem da campanha de Dia das Mães de O Boticário

O Boticário lança nesta terça-feira (16) sua campanha para o Dia das Mães deste ano. A ação, no entanto, não é qualquer uma: trata-se da maior produção da história da marca, um curta-metragem de 4 minutos.

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Intitulado “Tormenta”, o filme traz um formato realístico para debater estigmas e desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência. Estudos de Harvard, em 2022, apontam que os pais de adolescentes estão tão solitários e depressivos quanto os seus filhos — 18% dos filhos dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães dizem passar pelo mesmo ponto; já a depressão afeta 15% dos adolescentes e 16% das mães. Tudo isso impacta diretamente na construção e consolidação do relacionamento familiar.

“Buscamos, nessa campanha, trazer luz a um ângulo conhecido como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade e que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data. Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, se reconheçam e, junto aos seus filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos”, diz Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário. “Afinal, a experiência da maternidade é vivenciada todos os dias, em todas as fases da vida”.

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Idealizada pela agência AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro, a produção envolveu mais de 200 pessoas e cerca de 50 horas de gravação. Ao som de Billie Eilish e captado em estúdio especial, o curta apresenta o movimento de uma casa e abusa de efeitos especiais, como explosões de águas e ventos tempestuosos.

“Para além do conceito, a inovação também veio no formato, mais longo, metafórico, e com uma trilha que acredito que será capaz de tocar o coração das mães e de todos que já foram adolescentes”, comenta Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO.

A campanha terá comunicação integrada em diversos canais da marca, com experiências de presentes nas lojas físicas, ativações digitais e talks.

Assista ao teaser: