A estreia da XP em cartão do crédito faz parte da estratégia da plataforma de investimentos de se tornar um banco de varejo com portfólio completo de produtos para seus clientes.
VEJA TAMBÉM: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe
Como o cartão de crédito terá como garantia os investimentos dos clientes, a XP afirmou que o objetivo é cobrar taxas menores que a média de mercado nos juros no crédito rotativo, mas não informou o valor.
“A XP quer cortar o cordão umbilical dos clientes com outros bancos, por isso vamos lançar mais produtos e serviços”, disse Bruno Constantino, sócio da XP, a jornalistas hoje (20). Ele acrescentou que a XP planeja lançar seu cartão de débito no ano que vem.
O cartão de credito só estará disponível para clientes da própria XP, e não das marcas Rico e Clear. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.