XP começa testes com cartão de crédito

gettyimages-Tirachard-Kumtanom-EyeEm
gettyimages-Tirachard-Kumtanom-EyeEm

O lançamento para clientes está previsto para o quarto trimestre.

A XP começou a testar com 1 mil funcionários e agentes autônomos o produto cartão de crédito, cujo lançamento para clientes está previsto para o quarto trimestre.

A estreia da XP em cartão do crédito faz parte da estratégia da plataforma de investimentos de se tornar um banco de varejo com portfólio completo de produtos para seus clientes.

VEJA TAMBÉM: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe

Lançado em parceria com a bandeira Visa, o cartão de crédito é isento de taxa de anuidade. Parte dos gastos dos clientes com o meio de pagamento também será convertida – a uma taxa não divulgada – em uma aplicação num fundo da XP, sem taxa de administração.

Como o cartão de crédito terá como garantia os investimentos dos clientes, a XP afirmou que o objetivo é cobrar taxas menores que a média de mercado nos juros no crédito rotativo, mas não informou o valor.

“A XP quer cortar o cordão umbilical dos clientes com outros bancos, por isso vamos lançar mais produtos e serviços”, disse Bruno Constantino, sócio da XP, a jornalistas hoje (20). Ele acrescentou que a XP planeja lançar seu cartão de débito no ano que vem.

O cartão de credito só estará disponível para clientes da própria XP, e não das marcas Rico e Clear. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).