Bolsas na Europa e futuros em Wall Street oscilam nesta manhã (24) frente às incertezas econômicas

24 de setembro de 2020
BBrendan McDermid/Reuters

Mercado aguarda dados sobre o desempregos nos EUA nesta manhã

Os mercados globais operam com cautela na manhã de hoje (24) à espera de dados sobre o número de pessoas desempregadas nos EUA e diante dos casos crescentes de coronavírus na Europa e em outras partes do mundo, incluindo o território norte-americano. Às 7h19, horário de Brasília, os futuros de Wall Street trabalhavam com leves ganhos, após perdas registradas minutos antes. O S&P500 crescia 0,08%, o Dow Jones também futuro ganhava 0,11% e o Nasdaq Composite avançava 0,18%.

Na Europa, os mercados trabalham no misto diante das incertezas quanto ao futuro da economia e crescimento da contaminação pelo vírus. No mesmo horário, o FTSE 100 perdia 0,44%, enquanto o DAX, da Alemanha, avançava 0,06%. O CAC 40 recuava 0,19% o FTSE MIB tinha ganhos de 0,47%.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

As bolsas da Ásia foram contaminadas pelo mau humor do mercado e encerraram no vermelho com o Nikkei 225 perdendo 1,11%, o Hang Sheng desvalorizando 1,82% e o Shangai Composite recuando 1,72%.

No Brasil, o Ibovespa rompeu ontem (23) a barreira técnica dos 96 mil pontos, recuando 1,60% no fechamento da sessão com investidores precificando o cenário global ainda incerto e dados sobre as expectativas para o déficit fiscal brasileiro em 2020.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.