Futuros em Wall St despencam após Trump testar positivo para Covid-19

2 de outubro de 2020
REUTERS/Carlos Barria

Trump tem 74 anos e o seu diagnóstico soma-se a outros 40 mil casos de infecções por Covid-19 confirmados apenas ontem nos EUA

Os principais contratos futuros do mercado de ações norte-americano despencam no início desta manhã após o presidente do país, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, testarem positivo para coronavírus, adicionando mais incertezas ao cenário político nas semanas que antecedem o pleito eleitoral.

Às 7h18, horário de Brasília, o Dow Jones perdia 1,60%, enquanto o S&P 500 recuava 1,71% e o Nasdaq desvalorizava 2,31%.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Trump tem 74 anos e o seu diagnóstico soma-se a outros 40 mil casos de infecções por Covid-19 confirmados apenas ontem nos EUA. Além da idade, o presidente é considerado pertencente ao grupo de risco em função do sobrepeso e por não exercitar-se regularmente.

Na Europa, as bolsas operam também no vermelho, contaminadas pelo cenário de incertezas global. No mesmo horário, o FTSE 100 perdia 0,94%, o DAX recuava 1,03%, o CAC 40 tinha queda de 0,86%, o Stoxx 600 e o FTSE MIB caiam 0,68% e 0,51%, respectivamente.

Na Ásia, o Nikkei 225 fechou com queda de 0,67% após uma falha técnica suspender as negociações na terceira maior Bolsa de valores do mundo no dia anterior. As Bolsas chinesas seguem fechadas em função do feriado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.