A história do tiktoker que deixou de dormir em um carro para ser dono de mansão

28 de janeiro de 2021
Reprodução/Forbes

Alex Warren prestes a gravar um vlog

Alex Warren é uma estrela do TikTok, com mais de 14 milhões de seguidores na plataforma. Ele também é cofundador da principal casa TikTok, a The Hype House. Ele dirige um McLaren. Ele é rico e famoso. É muito bom ser Alex Warren.

Mas dois anos atrás, ele estava dormindo nos carros de seus amigos.

LEIA TAMBÉM: Dona do TikTok lança serviço de pagamento na China

A infância do TikToker não foi fácil. Depois que seu pai faleceu, quando Alex tinha nove anos, ele foi criado por uma mãe alcoólatra com problemas de comportamento. Ela acabou expulsando-o de casa quando ele tinha 17 anos.

Ele ficou sem-teto e dormindo no carro de seus amigos, pois não tinha um veículo próprio para dormir.

“Muitos dos pais dos meus amigos não gostavam de mim porque, em vez de trabalhar ou ir para a faculdade, eles saíam comigo e filmavam vlogs. Eles não me deixaram ficar em sua casa, então eu dormia nos carros dos meus amigos. E no dia seguinte, eu saia para filmar com eles. E à noite, eu iria para a casa de outra pessoa e faria a mesma coisa”, conta Warren.

Apesar de sua situação de vida, ele não tinha dúvidas de que havia se tornado um YouTuber de sucesso. “Eu estava dirigindo com Kouvr (sua namorada, Kouvr Annon) e ela perguntou: ‘Por que você não tem um plano B? E se isso não funcionar?’ E eu disse: ‘Vai acontecer. Eu literalmente não consigo me ver fazendo outra coisa. Esta é a única coisa que eu realmente amo fazer e me deixa feliz e tenho vontade de fazer isso todos os dias'”, diz.

Warren continua: “Eu não uso drogas. Eu não bebo álcool. Minha loucura é postar. Quando um vídeo é exibido, é literalmente a melhor sensação do mundo. E é assim sempre que faço uploads”.

O TikToker cresceu de um milhão de seguidores para 14 milhões no ano passado. É fácil olhar para esse crescimento massivo e rotulá-lo como sucesso instantâneo. Mas seu caminho para o sucesso é muito mais longo do que uma estrela do TikTok que “explode” depois de postar um vídeo viral.

VEJA TAMBÉM: Como um ex-entregador da Pizza Hut usou o TikTok e o Instagram para transformar a Gymshark em uma marca de mais de US$ 1 bilhão

“Estou nisso há 11 anos. Nunca foi imediato, mas eu sabia que acabaria valendo a pena. Acho que se você realmente quiser, os números virão. Para mim é fácil, digo isso porque estou em uma posição em que ganho dinheiro agora. Mas, mesmo quando não estava, simplesmente adorava. Então, enquanto você estiver se divertindo, quem se importa? O retorno eventualmente virá”, fala.

Apesar de sua riqueza e sucesso, ele permanece notável. Ele disse: “Acho que o motivo pelo qual continuo sendo popular é porque não compro roupas bonitas. Eu compro na [loja de departamentos] Target. Além disso, não falo muito sobre as coisas que possuo. Eu só acho que é tão cafona quando os influenciadores dizem, ‘Ei, olhe para a minha casa! Ei, olhe o carro que comprei. Ei, olha só isso que acabei de comprar. O fato de estarmos em uma pandemia e muitas pessoas passando por tempos realmente difíceis, não faz sentido para mim ficar tipo, ‘Olhe para tudo isso –comprei porque você assiste meus vídeos.’ “

É essa atitude despretensiosa sobre dinheiro e fama que faz as pessoas se afeiçoarem.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.