Dona do TikTok lança serviço de pagamento na China

SOPAImages/GettyImages
SOPAImages/GettyImages

Os mais de 600 milhões de usuários ativos por dia do Douyin tinham anteriormente a opção de usar o Alipay, do Ant Group, e o WeChat Pay, da Tencent

A ByteDance lançou recentemente um serviço de pagamento para a versão chinesa do TikTok, o “Douyin Pay”, ampliando fontes de receita no comércio eletrônico na China. “A ferramenta Douyin Pay visa complementar as principais opções de pagamento existentes e, em última análise, melhorar a experiência do usuário”, disse o TikTok em comunicado à Reuters hoje (19).

Os mais de 600 milhões de usuários ativos por dia do Douyin tinham anteriormente a opção de usar o Alipay, do Ant Group, e o WeChat Pay, da Tencent – dois canais de pagamento onipresentes nos dispositivos móveis do país – para comprar presentes virtuais, em transmissões ao vivo ou na compra de itens de lojas da plataforma.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O fundador e presidente-executivo da ByteDance, Zhang Yiming, ampliou a capacidade da empresa em atuar no mercado de pagamentos na China ao adquirir a Wuhan Hezhong Yibao Technology no ano passado. A Hezhong Yibao obteve uma licença de pagamento a terceiros do Banco Central chinês em 2014.

O Douyin é o principal gerador de receita da ByteDance, oferecendo uma ideia do que o TikTok pode se tornar. O aplicativo começou a vender mercadorias em 2017 e agora possui uma operação de comércio eletrônico em crescimento, na qual centenas de milhões de usuários fazem compras diariamente.

A expansão da ByteDance ocorre em um momento em que reguladores financeiros da China estão intensificando a supervisão das fintechs, especialmente empresas como o Ant Group. O setor de pagamentos da China é dominado pela Alipay e pelo WeChat Pay, com o primeiro tendo 55,39% do mercado total no segundo trimestre do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Analysys Mason. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).