Confiança da indústria do Brasil deve ter em janeiro 1ª queda desde abril, mostra FGV

22 de janeiro de 2021
Thomas Barwick/GettyImages

Os dados preliminares da Sondagem da Indústria apontam queda de 3,5 pontos no Índice de Confiança da Indústria (ICI) em janeiro

A confiança da indústria do Brasil deve interromper em janeiro, série de oito altas seguidas diante da menor satisfação sobre o momento atual, com piora das expectativas, segundo a prévia da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada hoje (21).

Os dados preliminares da Sondagem da Indústria apontam queda de 3,5 pontos no Índice de Confiança da Indústria (ICI) em janeiro, a 111,4 pontos. Se o resultado for confirmado, será a primeira queda desde abril de 2020. De acordo com a Fundação, o Índice de Situação Atual indica recuo de 3,2 pontos, para 116,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas cairia 3,6 pontos, para 106 pontos.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A recuperação da indústria diante da pandemia de coronavírus encontrou base nas medidas de auxílio do governo e na flexibilização das quarentenas, mas ainda depende amplamente de uma retomada do mercado de trabalho, que vem mostrando mais dificuldades. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.