“Nossa história deste ano é crescimento, não rentabilidade”, disse à Reuters o fundador e presidente-executivo da companhia, Andres Mustchler. “Em 2022, 2023 começa a elevar rentabilidade novamente.”
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Com esse histórico, a companhia desembarcou na Bovespa em fevereiro, precificando seu IPO a R$ 13 por ação, perto do topo da faixa indicativa, numa operação de R$ 1,2 bilhão . O papel, porém,acumula queda de 31% desde a estreia na B3 ontem, quando a companhia reportou prejuízo de R$ 5,3 milhões no quarto trimestre e Ebitda negativo de R$ 3,1 milhões, em meio a maiores investimentos em marketing, tecnologia e logística. No acumulado de 2020, a companhia teve lucro de R$ 11,7 milhões de reais.
De todo modo, os quatro analistas consultados pela Refinitiv recomendam a compra da ação, prevendo que ela pode subir até mais de 100% em 12 meses, considerando que investimentos em andamento em logística e tecnologia devem fazê-la colher resultados em termos de crescimento e eficiência.
Com o portal e um modelo de marketing bastante familiarizado com o público frequentador de redes sociais, a Westwing se diferencia dos demais negócios de comércio eletrônico por ter um ambiente digital em que seus 300 mil compradores ativos vagueiam pelo site como se estivessem num passeio, diz Mustchler.
Outro destino do dinheiro será para abrir dezenas de lojas físicas e a malha logística própria. A empresa recentemente abriu um centro logístico na zona oeste da capital paulista e deve abrir mais seis hubs nos próximos meses, incluindo nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília.
“Queremos reduzir os prazos de entrega e os custos de operação”, disse o executivo. A diretriz para aquisições será direcionada para negócios de tecnologia para complementar a estratégia de crescimento da Westwing. Planos de expansão internacional, ao menos por ora, estão fora do horizonte, acrescentou. (Com Reuters)