Segundo as empresas, estabelecimentos comerciais credenciados à Cielo, inicialmente em 82 cidades no Estado de São Paulo, poderão aderir a um consórcio da Focus pelo qual terão acesso à energia com ao menos 15% de desconto em relação a suas contas de eletricidade.
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As empresas buscarão expandir ainda mais esse modelo, disse em nota o presidente da Focus Energia, Alan Zelazo.
“Com as reduções de custo associadas à parceria, a Focus e a Cielo vão trabalhar em conjunto para chegar em escala nacional a clientes de varejo.”
Para ter acesso ao desconto, o estabelecimento comercial precisa se cadastrar em uma plataforma digital da Focus e ter a conta de luz sob o mesmo CPF utilizado no contrato com a Cielo.
Esses clientes receberão créditos associados à energia produzida pela Focus em instalações solares e hidrelétricas de pequeno porte, que operam sob modelo comercial conhecido como geração distribuída.
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Para unidades conectadas em alta tensão, a Focus oferece outro modelo, de venda de eletricidade no chamado mercado livre de energia, onde empresas com maior demanda podem negociar diretamente contratos de suprimento de energia com geradores ou comercializadoras.
A parceria entre as empresas vem pouco após a Focus ter realizado um IPO (Oferta Pública de Ações, da sigla em inglês) em fevereiro que levantou cerca de R$ 765 milhões para investimento em instalações de geração de energia solar. (Com Reuters)
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