LG Electronics reduz lucro do 2º trimestre em 21% após GM anunciar recall de elétrico Bolt

10 de agosto de 2021

A LG Electronics anunciou hoje (10) que revisou para baixo o lucro operacional do segundo trimestre em mais de 20% para refletir uma provisão relacionada a custos de recall do carro elétrico Bolt, da General Motor.

A companhia afirmou que o lucro operacional dos três meses encerrados em junho foi reduzido para 878 bilhões de wones ( US$ 763,56 milhões) ante anúncio anterior de 1,1 trilhão de wones.

LEIA TAMBÉM: Mobly desaba 8% após resultado e amplia perda para cerca de 40% desde IPO

A LG é fornecedora dos módulos de bateria para o Bolt. Em julho, a GM anunciou recall de quase 69 mil unidades do carro no mundo depois de dois relatos de fogo. A montadora também afirmou que substituir os módulos de bateria onde considerar ser necessária a troca.

“Continuamos a cooperar totalmente com a investigação conjunta conduzida pela GM, LG Electronics e LG Energy Solution e parar assegurarmos um processo de recall tranquilo”, afirmou um representante da LG Electronics.

A LG Chem, que produz as células para os módulos de bateria da LG Electronics, afirmou em julho que os episódios de fogo podem estar relacionados a dois defeitos que ocorreram durante o processo de manufatura dos módulos de bateria.

Na semana passada, a GM afirmou que seus resultados de segundo trimestre incluíram US$ 800 milhões em custos relacionados ao recall do Bolt. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.