Wall Street abre em baixa puxado por ações de tecnologia

17 de dezembro de 2021

As bolsas de Nova York abriram hoje (17) em queda, reagindo às decisões dos principais bancos centrais do mundo de reduzir seus estímulos da era pandêmica e aumentar taxas de juros.

“A tendência geral de aperto da política monetária parece ser clara, embora os diferentes caminhos percorridos pelos bancos centrais sublinhem as profundas incertezas sobre como a variante Ômicron, de rápida disseminação, afetará as economias”, afirmou a XP em nota hoje.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Às 12h18 de Brasília, o Dow Jones subia 1,63%, a 35.311 pontos; o S&P 500 perdia 1,35%, a 4.603 pontos; e o Nasdaq registrava baixa de 1,11%, a 15.008 pontos.

Ações de grandes empresas de tecnologia têm firme baixa, afetadas pela decisão do banco central norte-americano de também encerrar mais rapidamente os seus estímulos, o que empurra investidores para setores cíclicos do mercado. Tesla (TSLA), Apple (AAPL), Meta Platforms (FB), Amazon.com (AMAZ) e Microsoft (MSFT) caem entre 0,5% e 2,11%.

O dólar opera em alta de 0,24%, negociado a R$ 5,6929. Investidores de todo o mundo reduzem exposição a risco em meio a temores sobre a variante Ômicron da Covid-19, e também reagem à série de reuniões de grandes bancos centrais que ocorreu na semana. (Com Reuters)