“Em 2021, passamos por uma situação muito complexa”, disse o presidente da Xiaomi, Wang Xiang, em uma teleconferência de resultados. “A oferta está em uma posição muito severa ou apertada, e há um impacto geopolítico. No entanto, o desempenho da Xiaomi mostrou que somos uma empresa resiliente.”
A receita subiu para 85,58 bilhões de iuanes (13,45 bilhões de dólares) no trimestre encerrado em 31 de dezembro, em comparação com 70,46 bilhões de iuanes no mesmo período do ano anterior e expectativas de analistas de 81,80 bilhões de iuanes, segundo dados da Refinitiv.
O lucro líquido subiu 39,6%, para 4,47 bilhões de iuanes, também acima das expectativas dos analistas.
Wang disse que garantir um fornecimento constante de chips ainda era um desafio no primeiro trimestre de 2022, mas que espera uma melhora na situação até junho.
A empresa, que obtém a maior parte de sua receita com a venda de aparelhos celulares, disse que a receita de smartphones aumentou 18,4%, para 50,5 bilhões de iuanes no trimestre.