Tesla estende suspensão de produção em Xangai em meio a lockdown

31 de março de 2022
Patrick Pleu/Pool/Reuters

A empresa pode ter optado por estender a suspensão por causa da falta de trabalhadores

A Tesla cancelou planos de retomar produção em Xangai na sexta-feira e no sábado, segundo um comunicado interno visto pela Reuters, adiando ainda mais a reabertura da fábrica responsável pelos veículos Model 3 e Model Y.

A fábrica de Xangai suspendeu a produção de segunda a quinta-feira depois que a cidade decretou lockdown de dois estágios para combater um aumento nos casos de Covid-19.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O bloqueio na região onde está inserida a fábrica da Tesla está programado para ser suspenso nas primeiras horas de 1º de abril e a montadora dos Estados Unidos planejava retomar a produção nesse dia. No entanto, o último aviso visto pela Reuters dá conta de um cancelamento nos planos de retomada.

A empresa pode ter optado por estender a suspensão por causa da falta de trabalhadores, diante de medidas de isolamento social ainda em vigor em alguns conjuntos habitacionais, disse uma fonte.

A Tesla não comentou o motivo da ampliação do período de parada da produção. A empresa disse à Reuters que implementou estritamente os requisitos de prevenção e controle de epidemias da China e ajustará seu trabalho com base nas políticas de prevenção do governo.