Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Cerca de 1 em cada 10 adultos usa senha da Netflix de outra casa

Cerca de 1 em cada 10 adultos usa senha da Netflix de outra casa

A quantidade de pessoas que não assina a Netflix, mas usa a senha de alguém fora de casa, é de 28 milhões, estima pesquisa dos EUA

Marisa Dellatto
22/04/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

Netflix perdeu 200.000 assinantes este ano

Cerca de 1 em cada 10 adultos disse que não assina a Netflix, mas usa a senha de alguém que não mora na mesma casa para acessar o serviço de streaming, de acordo com uma pesquisa da Morning Consult divulgada ontem (21), dias depois que foi anunciado que a empresa perdeu 200 mil assinantes este ano, na primeira queda de assinantes em uma década.

Leia mais: O que é fadiga do streaming e como ela já afeta a Netflix?

Principais pontos

  • A quantidade de pessoas que não assina a Netflix, mas usa a senha de alguém fora de casa, é de 28 milhões, estima a Morning Consult.
  • 28% dos entrevistados disseram que assinam a Netflix e não compartilham sua senha com mais ninguém, em comparação com 17% que disseram assinar e compartilhar sua senha com alguém com quem moram, 6% que não assinam e usam a senha de alguém que mora com eles e 4% que assinam e emprestam sua senha para alguém com quem não moram.
  • Os baby boomers são os piores “infratores” do compartilhamento de senha fora de casa, com 16% dos entrevistados nessa faixa etária dizendo que não assinam e usam a senha de alguém que não mora com eles; 9% dos millennials e da geração X disseram que fazem isso, 7% da geração Z disseram que o fazem.
  • Mais da metade dos entrevistados (52%) disseram que considerariam assinar sua própria conta se não pudessem compartilhar uma com outra pessoa. Mais de 50% dos entrevistados disseram que não pagariam mais para poder compartilhar sua senha com alguém que mora fora de casa.
  • A Morning Consult realizou a pesquisa com mais de 2.000 adultos norte-americanos de 15 a 17 de abril.

O número

100 milhões. Esse é o número de lares que a Netflix estima que estejam usando senhas emprestadas, incluindo 30 milhões nos EUA e Canadá. A Netflix disse esta semana que tem 222 milhões de famílias pagantes. Compartilhar uma conta com alguém que mora fora da casa de um usuário vai contra os termos de serviço da Netflix, embora esse problema não tenha sido resolvido por anos.

Contexto

O relatório de terça-feira marcou a primeira vez que a Netflix perdeu assinantes em 10 anos. Após a notícia, as ações da empresa caíram 35%. A Netflix lançou um teste em março em três países para monetizar o compartilhamento de senhas fora de casa. Os usuários no Chile, Costa Rica e Peru têm a opção de pagar uma taxa adicional de US$ 2 (R$ 9,24) a US$ 3 (R$ 13,87) para compartilhar sua conta com alguém que não mora com eles.

Se esse programa fosse adotado globalmente, a Netflix poderia gerar US$ 1,6 bilhão (R$ 7,4 bilhões) anualmente, de acordo com estimativas de analistas da Cowen & Co., segundo a Variety. Em uma ligação com os acionistas na terça-feira, o co-CEO Reed Hastings disse que um programa semelhante pode ser lançado em outros mercados.

A Netflix disse na terça-feira que estima perder 2 milhões de assinantes neste trimestre e que está explorando a ideia de oferecer uma assinatura bancada por anúncios publicitários, mas com preço mais baixo.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção da lista Under 30 2022

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Netflix

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

  • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
    Forbes Money

    Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: Euforia com Trégua Comercial de 90 Dias entre China e EUA

  • Trégua na guerra comercial entre China e EUA

    EUA e China Anunciam Acordo para Reduzir Tarifas por 90 Dias

  • Erva-mate Regenerativa de Brasil, Paraguai a Argentina Abastece Mercado nos EUA

  • Executivo do WeWork, Claudio Hidalgo

    1 Ano após a Recuperação Judicial, WeWork Afirma Ter Operação Lucrativa no Brasil

  • Executiva Leva Olhar Brasileiro para a Área Global de Criação da Heineken, em Amsterdã

  • Números para Entender o Fenômeno GTA 6; Maior Trailer de Game de Todos os Tempos

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.