BR Properties vende ativos para grupo Brookfield por R$ 5,92 bilhões

O pagamento será recebido 70% na data de fechamento de cada venda e o restante em 12 meses após a conclusão de cada negócio

Reuters
Compartilhe esta publicação:
GettyCarlos Alkmin
GettyCarlos Alkmin

O negócio abrange três operações

Acessibilidade


A BR Properties anunciou hoje (18) acordos para venda de uma série de importantes edifícios e participações em empreendimentos imobiliários detidos pela empresa em cidades incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Os acordos foram acertados com veículos do grupo canadense Brookfield por um valor total de R$ 5,92 bilhões.

O pagamento será recebido 70% na data de fechamento de cada venda e o restante em 12 meses após a conclusão de cada negócio, afirmou a companhia em fato relevante.

O negócio abrange três operações, com a primeira envolvendo os edifícios Glória e Manchete, no Rio de Janeiro. Em Brasília, a transação inclui o Edifício Palácio da Agricultura. Em São Paulo estão incluídos o edifício Panamerica Green Park, a Torre A do conjunto Nações Unidas, além de duas torres e 30% de uma terceira no empreendimento de alto padrão Parque da Cidade.

A “operação 2” é formada pela “unidade autônoma bloco B do Condomínio Wtorre JK. E a terceira mais 11% da terceira torre no Parque da Cidade.

Além da meta de reduzir a alavancagem e preservar liquidez num momento de juros em elevação, “as operações… visam, entre outros objetivos, reciclar o portfólio e rentabilizar o investimento de maneira atrativa”, afirmou a BR Properties.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Os negócios precisam de aprovação do Cade, debenturistas, além de locatários e coproprietários detentores de direitos de preferência, informou a companhia.

A ação da BR Properties subiu 5,65% nesta sessão, em dia de forte queda na bolsa, com o Ibovespa recuando 2,3%.

Forbes abre inscrições para lista Under 30 2022

Compartilhe esta publicação: