A BR Properties anunciou hoje (18) acordos para venda de uma série de importantes edifícios e participações em empreendimentos imobiliários detidos pela empresa em cidades incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Os acordos foram acertados com veículos do grupo canadense Brookfield por um valor total de R$ 5,92 bilhões.
O pagamento será recebido 70% na data de fechamento de cada venda e o restante em 12 meses após a conclusão de cada negócio, afirmou a companhia em fato relevante.
O negócio abrange três operações, com a primeira envolvendo os edifícios Glória e Manchete, no Rio de Janeiro. Em Brasília, a transação inclui o Edifício Palácio da Agricultura. Em São Paulo estão incluídos o edifício Panamerica Green Park, a Torre A do conjunto Nações Unidas, além de duas torres e 30% de uma terceira no empreendimento de alto padrão Parque da Cidade.
A “operação 2” é formada pela “unidade autônoma bloco B do Condomínio Wtorre JK. E a terceira mais 11% da terceira torre no Parque da Cidade.
Além da meta de reduzir a alavancagem e preservar liquidez num momento de juros em elevação, “as operações… visam, entre outros objetivos, reciclar o portfólio e rentabilizar o investimento de maneira atrativa”, afirmou a BR Properties.
Os negócios precisam de aprovação do Cade, debenturistas, além de locatários e coproprietários detentores de direitos de preferência, informou a companhia.
A ação da BR Properties subiu 5,65% nesta sessão, em dia de forte queda na bolsa, com o Ibovespa recuando 2,3%.
Forbes abre inscrições para lista Under 30 2022