Aneel prorroga novamente vigência das tarifas da Cemig (CMIG4)

7 de junho de 2022
REUTERS/Amanda Perobelli

Distribuidora mineira atende cerca de 8,8 milhões de unidades consumidoras.

A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu prorrogar novamente as tarifas atuais da distribuidora da Cemig (CMIG4), que ainda não passaram por reajuste em 2022 devido à expectativa de medidas de mitigação de impacto tarifário.

Entre essas ações, está a capitalização da Eletrobras (ELET3; ELET6), prevista para esta semana, que prevê aportes na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), e consequentemente atenuação de impactos tarifários.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Além disso, também deve afetar o processo tarifário da empresa a reversão, em favor dos consumidores, dos créditos referentes à ação judicial de exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS.

“O legislativo trabalha para a emissão de Lei que afastará discussões enfrentadas no âmbito da regulação e trará as diretrizes para a Aneel estabelecer o procedimento de reversão dos créditos”, disse a agência, em nota.

A distribuidora mineira, que atende cerca de 8,8 milhões de unidades consumidoras, teve seu reajuste adiado em maio pela Aneel. Com a decisão, as tarifas atuais continuarão válidas até 21 de junho.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022