Na época, a CNBC confirmou o conteúdo e esta semana a plataforma de banco de dados e inteligência de mercado CB Insights reviveu este conteúdo em comunicado aos clientes.
Veja quais são as seis regras de produtividade de Elon Musk:
1) Evite grandes reuniões
> Leia também: Como a psicologia explica o estilo de liderança de Elon Musk
2) Saia de uma reunião se não estiver contribuindo
“Saia de uma reunião ou de uma ligação assim que ficar óbvio que você não está agregando valor. Não é falta de educação ir embora, é falta de educação obrigar alguém a ficar e perder tempo.”
“A comunicação deve viajar pelo caminho mais curto necessário para realizar o trabalho, não pela ‘cadeia de comando’. Qualquer gerente que tente impor a comunicação da cadeia de comando logo se verá trabalhando em outro lugar.”
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Uma grande fonte de problemas é a má comunicação entre os departamentos. A maneira de resolver isso é permitir o livre fluxo de informações entre todos os níveis. Se, para fazer algo entre departamentos, um colaborador individual tem que falar com seu gerente, que fala com um diretor, que fala com um VP, que fala com outro VP, que fala com um diretor, que fala com um gerente, que fala com alguém que está fazendo o trabalho real, então coisas super estúpidas vão acontecer. Deve estar tudo bem para as pessoas falarem diretamente e apenas fazerem a coisa certa acontecer.”
“Não use siglas ou palavras sem sentido para objetos, software ou processos na Tesla. Em geral, tudo o que requer uma explicação inibe a comunicação. Não queremos que as pessoas tenham que memorizar um glossário apenas para trabalhar na Tesla.”
5) Evite reuniões frequentes
“Livre-se também de reuniões frequentes, a menos que você esteja lidando com um assunto extremamente urgente. A frequência das reuniões deve cair rapidamente assim que o assunto urgente for resolvido.”
> Leia também: Elon Musk está a caminho de dominar oito setores da economia
6) Escolha o bom senso
“Em geral, sempre escolha o bom senso como seu guia. Se seguir uma ‘regra da empresa’ é obviamente ridículo em uma situação particular, de modo que daria uma ótima caricatura do Dilbert (personagem de quadrinhos), então a regra deveria mudar.”