Luma Costa, atriz e empresária brasileira de 32 anos, sabe bem como manejar essa nova arte. Ela fez tanto sucesso com as #MesasDaLuma que a hashtag se transformou em negócio. Com mais de 1,4 milhão de seguidores elogiando suas mesas no Instagram, a influenciadora enxergou um potencial empreendedor em meio a tantas curtidas e compartilhamentos.
No formato de e-commerce, o lançamento promete trazer uma curadoria de produtos que contempla peças como pratos, copos, talheres, jogos americanos, itens de rouparia (toalhas de mesa, guardanapos e panos), e até roupa de cama. Até o momento, já estão disponíveis dez coleções no site oficial.
Fazendo jus a sua identidade de influenciadora, Luma também investiu em uma plataforma de conteúdo dentro do site. Nela, o consumidor pode buscar inspirações e informações. “Montar mesas também é uma forma de expressão. É muito importante para nós ajudar os nossos clientes a realizarem as suas ideias”, diz no comunicado enviado. “Queremos apresentar muito mais do que produtos”, reforça, destacando a criação de conteúdos em vídeos, fotos e tutoriais.
Além das dicas da empreendedora, o e-commerce também conta com um espaço chamado “Galeria dos Artistas”, onde diversos artesãos brasileiros contam suas histórias e apresentam seus produtos. A ideia da sessão é valorizar as habilidades nacionais e servir de plataforma de vendas para pequenos e médios produtores que não possuem estrutura de vendas online – cada marca precisa passar pela curadoria do Casa Costa para conseguir essa visibilidade.
“Com a Casa Costa, queremos fortalecer a conexão entre as pessoas e estimular o exercício da generosidade através do ato de receber e presentear”, diz Luma. “Esse assunto inspirou muitas pessoas a cuidarem de suas casas, cultivando uma forma diferente de autocuidado”, finaliza.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.