Atriz e empresária Luma Costa lança marca de decoração Casa Costa

Divulgação
Divulgação

Luma Costa, atriz e empresária brasileira de 32 anos, sabe bem como manejar a arte do “tablewear”

“Tablewear” e “tablescaping” são dois termos recentes – e já muito populares no setor de decoração – no vocabulário brasileiro. O objetivo da tendência é montar mesas de café da manhã a ceia que sejam instagramáveis e tenham foco nos detalhes. Tudo entra em pauta, da seleção das louças e taças até os guardanapos e as flores. A ideia é transformar o espaço de refeições em um deleite para os olhos.

Luma Costa, atriz e empresária brasileira de 32 anos, sabe bem como manejar essa nova arte. Ela fez tanto sucesso com as #MesasDaLuma que a hashtag se transformou em negócio. Com mais de 1,4 milhão de seguidores elogiando suas mesas no Instagram, a influenciadora enxergou um potencial empreendedor em meio a tantas curtidas e compartilhamentos.

LEIA MAIS: Além dos recebidos: como 8 influenciadoras exploraram as redes para criar o próprio negócio

Ontem (3), ela anunciou o lançamento da Casa Costa, sua marca voltada para o setor de casa e decoração – e, claro, “tablewear”. Em desenvolvimento há um ano, o novo negócio nasce com a parceria da diretora criativa Thais Sena, do Instagram “Vamos Receber”, e do sócio Marcelo Costa, irmão da atriz, que compartilha sua expertise em logística e distribuição.

No formato de e-commerce, o lançamento promete trazer uma curadoria de produtos que contempla peças como pratos, copos, talheres, jogos americanos, itens de rouparia (toalhas de mesa, guardanapos e panos), e até roupa de cama. Até o momento, já estão disponíveis dez coleções no site oficial.

Fazendo jus a sua identidade de influenciadora, Luma também investiu em uma plataforma de conteúdo dentro do site. Nela, o consumidor pode buscar inspirações e informações. “Montar mesas também é uma forma de expressão. É muito importante para nós ajudar os nossos clientes a realizarem as suas ideias”, diz no comunicado enviado. “Queremos apresentar muito mais do que produtos”, reforça, destacando a criação de conteúdos em vídeos, fotos e tutoriais.

Divulgação
Divulgação

O objetivo da tendência é montar mesas de café da manhã a ceia que sejam instagramáveis

Além das dicas da empreendedora, o e-commerce também conta com um espaço chamado “Galeria dos Artistas”, onde diversos artesãos brasileiros contam suas histórias e apresentam seus produtos. A ideia da sessão é valorizar as habilidades nacionais e servir de plataforma de vendas para pequenos e médios produtores que não possuem estrutura de vendas online – cada marca precisa passar pela curadoria do Casa Costa para conseguir essa visibilidade.

“A Casa Costa é uma extensão da minha própria casa e da minha vida. Ela nasceu aqui, dentro do meu lar, e de uma paixão genuína que sempre dividi com meu público”, destaca Luma. Foi a partir desse sentimento que a empreendedora decidiu levar o projeto além, com uma parceria com o Instituto Lia Esperança, uma ONG em benefício da comunidade Vila Nova Esperança, na Zona Oeste de São Paulo. O trabalho em conjunto contempla a contratação de costureiras que produzem jogos americanos, guardanapos e porta-copos e revertem todo o lucro das vendas para a ONG.

“Com a Casa Costa, queremos fortalecer a conexão entre as pessoas e estimular o exercício da generosidade através do ato de receber e presentear”, diz Luma. “Esse assunto inspirou muitas pessoas a cuidarem de suas casas, cultivando uma forma diferente de autocuidado”, finaliza.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).