Suzano anuncia conselho de administração com 33% de mulheres

Apenas 6% das empresas de capital aberto no Brasil têm três ou mais mulheres em cargos de direção

Redação
Compartilhe esta publicação:

Cinco dos nove membros (55% do total) do conselho da Suzano são independentes

Acessibilidade


A Suzano, maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das maiores na produção de papel, anunciou hoje (17) que seu conselho de administração será composto por três mulheres a partir deste ano. Dos nove assentos, três estarão ocupados pelas conselheiras Ana Paula Pessoa, Gabriela Feffer Moll e Maria Priscila Rodini Vansetti Machado.

Apenas 6% das empresas de capital aberto no Brasil têm três ou mais mulheres em cargos de direção, enquanto 25% têm apenas uma e 61% não registram mulheres entre seus executivos estatutários, segundo estudo da B3.

Ana Paula Pessoa também é sócia, investidora e presidente do conselho da empresa de inteligência artificial Kunumi AI, além de membro do conselho global do Credit Suisse, em Zurique, da News Corporation, em Nova York, e do Grupo Vinci, em Paris.

Gabriela Feffer Moll é membro do conselho da MDS, do comitê de ESG e pessoas da Bionexo. Também é diretora da Suzano e responsável pela gestão estratégica de pessoas e comunicação corporativa e filha de David Feffer, presidente do conselho da empresa.

Maria Priscila Rodini Vansetti Machado também é membro do conselho de diretores do Centro Internacional de Indianápolis, em Indiana, nos EUA, e serve no conselho de diretores do Diálogo Inter-Americano em Washington.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Aprovado em assembleia realizada no final de abril, o conselho de administração da Suzano passa a ter a seguinte composição: David Feffer, Daniel Feffer, Nildemar Secches, Maria Priscila Rodini Vansetti Machado, Ana Paula Pessoa, Rodrigo Calvo Galindo, Paulo Rogerio Caffarelli, Gabriela Feffer Moll e Paulo Sergio Kakinoff. Cinco dos nove membros (55% do total) são independentes e o mandato é válido por dois anos.

Forbes abre inscrições para lista Under 30 2022

Compartilhe esta publicação: