Ex-executiva da LVMH transformou experiência em criar conexões em um negócio

15 de maio de 2023
Jacques Dequeker

A empreendedora Beatriz Gerlack, CEO da Bridge+55, vai dedicar um percentual dos lucros da carteira de clientes para projetos sociais

Aos 34 anos, Beatriz Gerlack tem quase metade de sua idade em experiência no mercado de luxo nacional e internacional. Gerlack atuou por quase uma década em duas maisons do grupo LVMH – Dior e Rimowa, e acaba de lançar, no hotel Mandarin Oriental, em Nova York, a agência de relações públicas Bridge+55.

A ideia é ressignificar o conceito de PR construindo pontes entre marcas e pessoas, o que está presente no nome da empresa. “O PR tradicional, baseado no envio massificado de press releases, publi posts e no relacionamento transacional com a imprensa e influenciadores está completamente ultrapassado”, diz Gerlack, fundadora e CEO da agência.

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Pessoalmente, a empreendedora já fazia essas conexões, como quando promoveu a primeira exposição internacional da Dior na América Latina, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. E a semente da Bridge+55 nasceu quando ela fez a ponte entre a marca Tania Bulhões, de produtos de luxo para casa e perfumaria, e o hotel Rosewood, o que gerou uma parceria importante para as duas empresas, tanto em impacto financeiro quanto de branding. “É necessário um entendimento profundo das marcas e pontos de conexão com outras empresas e pessoas que gerem benefícios para ambos os lados.”

A agência já nasce com uma pegada social, dedicando um percentual dos lucros de sua carteira de clientes para projetos sociais, como a organização cultural Nós do Morro, no Vidigal, Rio de Janeiro, e também na concepção de um projeto piloto voltado para pessoas com deficiência visual.