A rodada foi liderada pela Verso Capital, com participações adicionais de VCs e indivíduos notáveis, incluindo Gaingels, Alexis Ohanian’s Seven Seven Six, Craft Lane, o fundador e CEO da Cruise, Kyle Vogt, o investidor de risco Chris Hollod, bem como o gerente de Harry Styles, Jeff Azoff e sua esposa Glenne Azoff, da Apple Music. A BetterBrand também conta com o apoio de Sean Thomas, da Wendy’s Family, do cofundador da Mosh, Patrick Schwarzenegger, e da atriz Emmy Rossum.
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Para o diretor administrativo da Gaingels, Lorenzo Thione, o acontecimento merece atenção. “A combinação única de determinação, visão e capacidade de inovação de Aimee a diferencia como fundadora”, diz Thione. “Na Gaingels, estamos totalmente convencidos de que, sob sua liderança, a BetterBrand está pronta para redefinir nosso próprio relacionamento com os carboidratos, combinando saúde e sabor em um pacote inovador”.
Como resultado, a BetterBrand também obteve uma avaliação recorde de US$ 170 milhões (R$ 819,1 milhões), de acordo com a Crunchbase, superando a de alguns dos maiores players de tecnologia, incluindo Meta (US$ 100 milhões na série A) e Tesla (US$ 22,9 milhões). Yang atribui esse marco a uma combinação do potencial de mercado da BetterBrand, ressonância da marca com o consumidor e crescimento de receita projetado para os próximos 12 meses.
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“Estávamos tentando descobrir um lugar justo para pousar no preço”, disse Yang. “Dada a ambição que temos e a rapidez com que crescemos a partir de nossos dados diretos ao consumidor e velocidade de atacado, chegamos a essa avaliação que é muito encorajadora.”
Durante seu primeiro ano, a empresa teria visto suas vendas aumentarem em 800%. Após o lançamento na Whole Foods, globalmente, no ano passado e, posteriormente, entrando em mais de 1.000 lojas de varejo, incluindo Sprouts, Fresh Market, Gelson’s, Bristol Farms, Giant, Plum Market, Foxtrot, a BetterBrand antecipa um impulso de crescimento semelhante para este ano.
“Lançamos o produto no varejo de forma bastante agressiva, e a Whole Foods, como nossa principal parceira, tem nos apoiado incrivelmente”, disse Yang. “A parte mais empolgante é que todo o nosso crescimento está acontecendo de forma virtual e orgânica, o que realmente mostra a empolgação que o produto é capaz de gerar no consumidor e nossa mensagem sobre liberdade, inspiração e empoderamento.”
Ela enfatizou que manter sua equipe enxuta (menos de 10 funcionários em tempo integral) e otimizar a margem desde o início foram essenciais para manter a BetterBrand em excelente forma, especialmente como uma marca de congelados. “Somos incrivelmente eficientes: não gastamos um dólar em marketing de influenciadores, e muito tráfego e postagens nas mídias sociais simplesmente se proliferam”, disse Yang. “Também decidimos pelo corredor de congelados em primeiro lugar, porque os consumidores estão procurando produtos feitos sem aditivos ou conservantes, e mantemos o rótulo limpo”.
A BetterBrand espera dar uma mordida maior no mercado, reinventando assados com alto teor de carboidratos adjacentes. “Estamos lançando um novo produto, em combinação com o Thrive Market, para um alimento diário que transforma uma tonelada de carboidratos em algo com o mesmo impacto que causam duas fatias de maçã”, disse Yang.
*Douglas Yu é repórter colaborador da Forbes EUA. Também escreve para NPR Marketplace, Bloomberg Radio e The Washington Post (tradução: Vera Ondei).