Meryl Streep pode ficar a um passo do status de EGOT se ganhar seu primeiro Grammy

3 de fevereiro de 2024
Getty Images

Meryl Streep está concorrendo ao Grammy de Melhor Audiolivro com a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama e outras três pessoas

Meryl Streep é uma das atrizes mais adoradas e celebradas de todos os tempos, mas ainda restam prêmios para ela ganhar, acredite ou não. A superestrela está concorrendo a um Grammy este ano, e se ela receber o gramofone de ouro, dará um grande passo para chegar ao cobiçado status EGOT – nível atingido ao levar os quatro prêmios de maior prestígio no mundo do entretenimento – Emmy, Grammy, Oscar e Tony –, e somente alcançado por outras 19 pessoas.

Streep é indicada ao Grammy, que acontece neste domingo (4) na categoria de Melhor Gravação de Audiolivro, Narração e Contação de Histórias no Grammy. O campo geralmente é preenchido por atores, músicos e outros artistas que normalmente narram seus próprios audiolivros. A atriz foi indicada pela narração da versão em áudio do livro infantil “Big Tree”, de Brian Selznick.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Se ela vencer, terá conquistado três das quatro letras da sigla EGOT, já alcançada por personalidades do mundo das artes como Whoopi Goldberg, Audrey Hepburn, Viola Davis e Elton John.

Streep já recebeu duas das quatro honrarias do EGOT – e várias vezes. Ela faz parte de um seleto grupo de atores que já ganharam um trio de Oscars por suas atuações, e também soma três Emmys ao longo da sua carreira.

Leia também:

Embora nunca tenha ganhado um Grammy antes, Streep já foi indicada ao prêmio. Na verdade, ela acumula sete indicações no passado, mas nunca saiu vitoriosa. Foi indicada em diversas categorias – que também mudaram de nome ao longo dos anos – mas quase inteiramente por seu trabalho como narradora. Também foi indicada ao Tony, maior prêmio do teatro americano, em 1976, como melhor atriz coadjuvante na peça “27 Wagons Full of Cotton”.

Este ano, ela foi indicada ao Grammy junto de celebridades de diferentes setores e ramos de trabalho. Ela concorre na categoria de Melhor Audiolivro com a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama, o produtor musical Rick Rubin, o ator canadense William Shatner e o senador norte-americano Bernie Sanders.