A Creditas Store estará disponível para colaboradores CLT de empresas que possuem parceria com a oferta de crédito consignado privado da startup, e para empresas que fecharem parcerias futuras.
Para a compra dos celulares da Apple, disponíveis na plataforma da versão 8 até a 11, são oferecidas duas opções. Na primeira modalidade de financiamento, será possível comprar um iPhone em 24 parcelas.
Na outra modalidade, usuários poderão comprar os celulares com a opção de upgrade, e um gasto mensal menor. No mesmo exemplo do iPhone 11 64GB, o consumidor poderá adquirir o aparelho por 24 pagamentos de R$ 145,80.
Depois de quitar todas as parcelas, o consumidor terá que devolver o aparelho em boas condições para receber um modelo novo e entrar num novo ciclo de financiamento através da plataforma da Creditas, também em 24 vezes.
Em sua loja oficial, a Apple parcela seus produtos em até 12 vezes no cartão de crédito, ou à vista, com 10% de desconto.
O desenvolvimento da Creditas Store, que naquela época era chamada pela empresa de marketplace, foi antecipado pela FORBES em setembro de 2019.
Além dos celulares, a ideia da empresa é ofertar produtos e serviços que incluirão eletrônicos, eletrodomésticos de linha branca, produtos de educação, como graduações e programas de MBA no exterior, bem como viagens.
LEIA MAIS: Creditas prepara marketplace e lança oferta de reformas
Solinftec recebe aporte da família Trajano
A Unbox Capital, empresa de investimento ancorada pela família Trajano, do Magazine Luiza, é o mais novo investidor da agrotech Solinftec, liderando uma rodada Série B de US$ 40 milhões. A empresa de Araçatuba (SP) desenvolve tecnologia que propõe otimizar processos agrícolas em tempo real, trazendo redução de custos, eficiência e produtividade. A plataforma de inteligência artificial da startup, ALICE, é alimentada diariamente com informações de 35 mil equipamentos agrícolas conectados e 120 mil usuários, que interagem com o sistema por meio de tablets, computadores e celulares.
***
Flores Online prepara internacionalização e planeja aportes
O e-commerce de flores brasileiro Flores Online está avançando seus planos de expansão para outros países e planeja novos aportes 2020. A empresa, que relata ter atingido um crescimento em vendas de 30% em 2019 com faturamento de R$ 32 milhões, está se preparando para a internacionalização, com a tradução do site para diversos idiomas e localização do atendimento, bem como meios de pagamento.
***
iFood traz ex-Kraft Heinz para liderar área de pessoas
O iFood fez Luis Gustavo Vitti, que liderava a área de pessoas e performance na gigante de alimentos Kraft Heinz, desistir da vida em Singapura e voltar para o Brasil, precisamente para Osasco (SP), onde fica a sede da empresa. É de lá que Vitti vai liderar a área de recursos humanos, sob o título de vice-presidente de people.
Vitti responderá diretamente a Fabrício Bloisi, CEO do iFood. Alguns dos desafios de Vitti na empresa, que emprega mais de 2.500 pessoas baseadas em Osasco, Jundiaí e Campinas, serão relacionados à atração e retenção de talentos, bem como cultura e a diversidade. Em entrevista recente à FORBES, Bloisi relatou a complexidade na comunicação interna entre a chefia e os funcionários à medida em que a empresa cresce, bem como a falta de negros e mulheres na liderança.
***
Cognizant lança programa de aprendizes para mulheres
Além de um salário, cujo valor não foi divulgado, a Cognizant vai oferecer vale-refeição, vale-transporte e convênio médico às jovens selecionadas. Mulheres entre 17 e 21 anos que estejam cursando o último ano do ensino médio ou já tenham concluído os estudos podem se inscrever até 21 de fevereiro. Além de noções básicas da suíte Office, vontade de aprender e comprometimento, a empresa não exige experiência anterior.
***
FGV participa de competição nos Estados Unidos
Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.