Huawei anuncia novo CEO para o Brasil
A Huawei anunciou o novo CEO de suas operações no Brasil. Sun Baocheng, presidente do Carrier Business Group no país desde 2017, assume a liderança dos negócios no país da gigante de tecnologia chinesa. Baocheng trabalha no Brasil há seis anos, mas é um veterano na Huawei, tendo ingressado na empresa em 2005 e ocupado diversos cargos de gestão na China. Baocheng substitui Yao Wei, que foi CEO da Huawei Brasil desde 2016. Entre os destaques da liderança de Wei estão a implementação da primeira rede 4.5G do Brasil e o lançamento de centenas de redes corporativas. Wei ainda foi responsável por trazer a tecnologia de nuvem e as áreas de consumo e serviços da Huawei para o Brasil.
ABES anuncia curso online de LGPD
A ABES ACADEMY, setor de educação e formação continuada da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, está com inscrições abertas para a segunda turma do curso “Lei Geral de Proteção de Dados: Fundamentos e Implementação”. Com modalidade 100% online, o curso vai abordar conhecimento e experiência jurídica, técnica e prática em relação à proteção de dados, privacidade e segurança da informação. Serão oito aulas, das 16 às 19 horas, de 25 a 28 de maio e de 1º a 4 de junho com carga horária total de 24 horas. As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis no site.
Dados do Bem divulga primeiros resultados sobre profissionais de saúde do RJ
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IATA apresenta abordagem em camadas para retomada do setor aéreo
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) apresentou detalhes da sua abordagem de biossegurança em camadas e temporária para a retomada dos voos de passageiros em meio à crise da Covid-19. O roteiro desenvolvido pela entidade contempla recomendações para as mais variadas etapas: antes do voo, no aeroporto de embarque, durante o voo e no aeroporto de destino, e ainda destaca dois itens que podem promover mudanças radicais e garantir viagens eficientes até que a vacina para a Covid-19 esteja disponível – os testes e os passaportes de imunidade. Em algumas dessas etapas, a tecnologia mostra-se fundamental, como, por exemplo, na sugestão de alternativas de autoatendimento para check-in usadas pelos passageiros o máximo possível para reduzir os pontos de contato e as filas. Isso inclui check-in remoto (cartão de embarque eletrônico ou impresso em casa), despacho automático de bagagens (com etiquetas de malas impressas em casa) e embarque automático. Já na chegada ao destino, a instituição menciona procedimentos automatizados de controle alfandegário e de fronteiras, incluindo o uso de aplicativos móveis e tecnologias biométricas (que já foram testadas por alguns governos).
O presidente da Cognizant no Brasil, João Lúcio de Azevedo Filho, foi nomeado para a lista Hitec 50 dos profissionais latino-americanos mais influentes e notáveis do setor de tecnologia. “Isso me estimula ainda mais a continuar um trabalho sólido, com competência e foco em pessoas, buscando sempre a transformação dos negócios de nossos clientes e parceiros”, diz o executivo, que comanda por aqui a companhia que transporta os modelos de negócios, operacional e de tecnologia de seus clientes para a era digital. A lista Hitec 50, que ganhou destaque a partir de 2011, é uma compilação dos principais profissionais hispânicos em tecnologia da América Latina, Espanha e Portugal para celebrar sua liderança e conquistas. Os homenageados são avaliados por suas realizações no cenário global da tecnologia, em constante mudança, e por suas atividades de orientação e desenvolvimento profissional.
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Printi inclui máscaras de tecido em seu portfólio
A Printi, gráfica online e plataforma de produtos personalizados, acaba de anunciar a entrada de máscaras de tecido em seu novo portfólio de equipamentos de proteção, criado para ajudar na prevenção e no combate à Covid-19. No início do mês, a empresa informou que destinou um terço de sua operação para a produção do produto. Junto com os novos itens de tecido, há também modelos descartáveis feitos com TNT de 40g a 50g. Segundo Hugo Rodrigues, diretor geral da Printi, “a ampliação do portfólio de máscaras acontece graças à flexibilidade da empresa em adaptar sua operação para seguir ativa mesmo na crise, ao mesmo tempo em que ajuda clientes a se protegerem”. Além da comercialização de máscaras, a Printi se uniu a outras organizações e universidades para produzir equipamentos de proteção exclusivamente para doações. Diferente dos modelos vendidos, essas que são doadas a hospitais e unidades de saúde de todo o Brasil são do tipo face shield, indicadas para uso profissional. A empresa também destinou 10 mil máscaras descartáveis para o Corpo de Bombeiros de São Paulo.
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