Conheça o novo smartphone chinês que bate iPhone e Samsung Galaxy em design

10 de junho de 2020
Getty Images

A Visionox é a primeira a desenvolver uma câmera frontal para smartphone ocultando inteiramente sob a tela

O “santo graal” dos designs de smartphones acaba de entrar em produção em massa, colocando o iPhone da Apple e o Galaxy da Samsung em posição de correr para alcançar essa inovação.

Apesar da concorrência acirrada, a fabricante chinesa de OLED, Visionox é a primeira a desenvolver uma câmera frontal para smartphone ocultada inteiramente sob a tela. Isso abre o caminho para uma nova geração de smartphones de ecrã total, sem molduras não atraentes (Google), entalhes (iPhones) ou buracos (Samsung Galaxy).

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Outras empresas estão trabalhando com essa câmera, mas, de acordo com um relatório da ITHome (chinês), a Visionox é a primeira a ter um produto acabado pronto para produção em massa. Isto poderia significa que os emblemáticos chineses, já à frente em termos de desempenho da câmera, em breve ganhariam uma vantagem em projeto significativa em relação a Apple e Samsung.

Para criar a nova câmera, a Visionox juntou várias tecnologias patenteadas em um pequeno monitor secundário que fica acima do módulo da câmera, escondendo. Os monitores principal e secundário são cuidadosamente calibrados para se harmonizar em termos de brilho, reprodução de cores e ângulos de visão para garantir uma experiência perfeita. A empresa também desenvolveu um novo processo de fabricação que, afirma, que irá contornar os problemas de capacidade existentes com tecnologias semelhantes.

Resta ver, no entanto, exatamente quais smartphones podem fazer uso dessa tecnologia. Uma câmera embaixo da tela sempre exigirá um compromisso entre a qualidade da câmera e a estética da tela, pois uma lente totalmente exposta sempre terá uma vantagem no desempenho da câmera. Os clientes de smartphones vão naturalmente, querer o melhor dos dois mundos, mas agora isso significa ter que fazer a escolha entre uma excelente selfie câmera convencional ou um oculto que faz sacrifícios inevitáveis ​​na qualidade da imagem. Pelo menos agora é essa a opção.

É provável que vejamos os dois tipos de câmera frontal na produção em algum tempo no futuro, mas a Apple e a Samsung terão de se movimentar rapidamente se quiserem permanecer na vanguarda do design de smartphones.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias